Yoshi-P não sabe se remake de Final Fantasy IX poderia ser jogo único
Diretor de Final Fantasy XIV foi questionado sobre qual jogo ele escolheria para ser refeito
Depois do remake de Final Fantasy VII se tornar realidade, os fãs da franquia voltaram suas atenções para o aguardado remake de Final Fantasy IX. Nem é sabido se esse jogo vai acontecer em algum momento, ou se sequer há planos para realizá-lo, mas seu nome parece continuar surgindo em todas as discussões. Dessa vez, o culpado foi Yoshi-P, diretor de Final Fantasy XIV, que foi questionado sobre qual jogo da franquia ele escolheria para ser refeito.
"O que eu gostaria de fazer, particularmente, é Final Fantasy IX. Claro, sei que há muitos pedidos para ele ser feito, mas quando você pensa sobre Final Fantasy IX, é um jogo com volume enorme. Pensando em todo esse volume, eu me pergunto se é possível fazer um remake num único jogo", disse, em entrevista à Video Games.
Ironicamente, o remake de FFIX é tão badalado que essa não é a primeira vez nem que o próprio Yoshi-P é ligado ao assunto. Ainda em setembro deste ano, ele mencionou que estava trabalhando em um novo projeto, mas não deu muitos detalhes a respeito — os fãs, claro, apostam numa nova versão do amado RPG.
- Criador de Dragon Quest critica classificação etária do EUA
- Square Enix anuncia novidades para o Game Pass e mais Final Fantasy
- Kingdom Hearts 4 pode ser a aposentadoria de Tetsuya Nomura
Toda essa ânsia vem da famigerada lista vazada do GeForce Now. O serviço de streaming da Nvidia deixou escapar uma série de games que sequer foram anunciados, e vários deles já foram confirmados; falando apenas de Square Enix, a versão para PC de Final Fantasy VII Remake, Kingdom Hearts 4 e o remaster de Chrono Cross estavam no vazamento e foram, posteriormente, confirmados.
Por enquanto, os fãs terão de se contentar com as versões já disponíveis do jogo. Lançado em 2000 para PlayStation, o game pode ser encontrado, atualmente, em uma gama de plataformas: PlayStation 3, 4 e 5; Xbox One e Series X|S, PC, Nintendo Switch e até aparelhos mobile.