Estúdio auxiliar de Nintendo e Square relata prejuízo em 2024
Tose trabalhou em jogos como Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion e o remake de Paper Mario
O estúdio Tose, conhecido por trabalhar como auxiliar em jogos da Square Enix, Nintendo, e outras desenvolvedoras maiores, relatou que teve prejuízo de US$ 2,28 milhões (R$ 12,89 milhões) nos últimos nove meses. A justificativa é o alto número de cancelamento de projetos pelos seus clientes.
Conforme apontado pelo VGC, a desenvolvedora não revelou quais clientes cancelaram seus projetos, mas a Square Enix é uma candidata forte. As empresas já trabalharam juntas em vários games, e a própria Square revelou que teve de cancelar alguns jogos recentemente.
Ainda que o nome possa não soar familiar, Tose trabalhou em grandes games recentes, como Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion e o remake de Paper Mario: The Thousand-Year Door. Curiosamente, o estúdio prefere não ser creditado em games que trabalha, sendo praticamente impossível criar uma lista definitiva de seus projetos.
LEIA MAIS
- O mais novo jogo da Netflix Games é Campo Minado
- Nintendo não vai mais consertar seu Wii U estragado
- Morreu mas passa bem: Esquadrão Suicida tem mais DLC anunciado
Com os prejuízos, a empresa abaixou suas expectativas de receita neste ano em 12,5%, enquanto acredita que o status dos próximos projetos será incerto por um tempo. A ideia para se recuperar é melhorar o gerenciamento de projeto e lançar jogos que já estão em desenvolvimento.