The Last of Us: Segunda temporada terá “muito mais Infectados”, promete Mazin
Ausência de Clickers na adaptação foi criticada pelos fãs
The Last of Us concluiu sua primeira temporada no HBO Max rodeada de elogios do público e da crítica, mas a série não ficou imune às críticas.
Um dos principais pontos levantados pelos espectadores é a ausência de Infectados e de sequências de ação – uma escolha que o produtor Craig Mazin afirmou que não se repetirá para a segunda temporada.
Em uma coletiva de imprensa realizada na última semana, como reportado pela revista Variety (via Eurogamer), o showrunner reconheceu as críticas e prometeu mudanças para a produção de agora em diante.
“No fim, procuramos enfatizar o poder dos relacionamentos e tentamos encontrar significado nos momentos de ação. [A série] possui menos ação do que algumas pessoas queriam porque não conseguimos necessariamente encontrar significado para uma boa parte dela, ou [houve] a preocupação de que seria repetitivo”, revelou Mazin.
“Afinal, você não está jogando, você está assistindo [à série]. Embora muitas pessoas gostem de assistir ao gameplay dos jogos, ele precisa ser um pouco mais focado e objetivo quando o colocamos na TV”, pontuou o showrunner.
Por que há poucos Infectados na série?
O produtor continuou a argumentação elencando os desafios de adaptar o jogo de 2013 para as telas.
“Parte do processo de adaptação é tentar descobrir como pegar o material de origem, que foi construído em torno da jogabilidade, e transportá-lo para um meio passivo. Muito da jogabilidade é centrada em [NPCs] que você precisa contornar, evitar, matar furtivamente ou apenas enfrentar de frente”, disse Mazin.
“Os NPCs eram invasores, canibais, FEDRA ou infectados. Então há muita luta [no jogo]. Não sei qual é a sua contagem final de mortes em uma gameplay típica de 'The Last of Us', mas está na casa dos três dígitos, com certeza”.
Na coletiva, Neil Druckmann complementou o argumento do colega com: “É [um valor] muito mais alto do que gostaríamos para a série”.
O presidente da Naughty Dog então revelou que cenas de ação do jogo que “não movem o personagem e estão lá apenas para o espetáculo” foram “um corte fácil para nós”.
Sobre The Last of Us: Parte 2
A segunda temporada de The Last of Us dará início à adaptação da sequência, lançada em 2020 para PS4.
A história se passa cinco anos após os acontecimentos do primeiro jogo e continua a jornada de Joel e Ellie – que embarcará em uma jornada marcada pela violência e vingança.
Por mais que tenha dividido os fãs, o game foi aclamado pela crítica, que elogiou sua narrativa profunda, aprimoramentos de gameplay e de acessibilidade.
LEIA MAIS
- Promoção: Jogos de PS4 e PS5 com descontos de até 90%
- Próxima temporada de The Last of Us “não cobrirá tudo” do segundo jogo
- The Last of Us quase teve jogo sobre a mãe de Ellie, revela Druckmann
A série de The Last of Us está disponível no HBO Max. A segunda temporada, já confirmada, não adaptará todos os acontecimentos do segundo jogo.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!