Nintendo   Xbox   Pc   Playstation

The Witcher se torna quase tão violento quanto Mortal Kombat no modo Fotografia

Geralt realmente luta com sangue nos olhos

Por Diego Lima 17.02.2023 21H30

No universo de The Witcher, os Bruxos sofrem bastante preconceito tanto por serem mutantes quanto por lutarem de maneira brutal. Geralt de Rívia não é exceção.

Com a atualização de The Witcher 3: Wild Hunt para PS5 e Xbox Series, foi implementado um modo Fotografia no jogo da CD Projekt Red, que é bastante competente.

USE O MODO FOTOGRAFIA

Embora menos versátil do que o modo Fotografia de Cyberpunk 2077, a opção disponibilizada no jogo do Geraldão permite capturar alguns momentos incríveis e brutais.

Você pode reparar, ao longo desta página, que as execuções capturadas são dignas de Mortal Kombat, com cabeças voando para os lados, pernas decepadas e até corpos cortados ao meio.

Mais do que um detalhe divertido, já que nossa espécie adora um show de sangue e destruição, a brutalidade no padrão de luta de Geralt faz muito sentido no conexto da própria obra.

VIOLÊNCIA CONTEXTUALIZADA

Desde os livros de Andrzej Sapkowski até a continuação criada pela CD Projekt Red, passando também pela adaptação da Netflix (cujo primeito episódio é bem sangrento), Bruxos lutam de forma brutal.

A explicação para isso é muito simples: considerando que eles são máquinas de matar monstros, todos os ataques dos Bruxos precisam ser decisivos. Não há espaço para "elegância" na maneira de lutar.

Obviamente, o excesso de piruetas descritas nos livros, assim como as próprias coreografias da série da Netflix, tende a nos fazer imaginar combates muito mais sofisticados, mas a realidade é outra — e o modo Fotografia captura isso muito bem.

LEIA MAIS

The Witcher 3: Wild Hunt está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Para mais sobre a franquia, confira por que a missão de Claer pode ser muito triste.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!