The Witcher: O simples e genial segredo de Drudge
Um personagem em quem podemos confiar tranquilamente
Baús trancados são algo comum em The Witcher 3: Wild Hunt. Ao longo da jornada de Geralt, jogadores encontram dezenas desses objetos que exigem chaves específicas para que sejam abertos. Inclusive, normalmente, as tais chaves estão em corpos espalhados pelos mapas.
De certa forma, é bom que os donos da maioria das chaves de baús estejam em estado de decomposição. Afinal, não são poucas as pessoas traiçoeiras que cruzam o caminho do personagem principal. Até mesmo quando olhamos para os amigos e conhecidos mais próximos de Geralt, é difícil ter plena confiança nesses personagens.
Yennefer está sempre mais preocupada consigo do que com o Lobo Branco. Dandelion é extremamente atrapalhado e pode causar problemas mesmo sem intenção. Keira Metz parece disposta a fazer qualquer coisa para continuar viva, inclusive trair Geralt. Os aspectos citados não tornam os personagens em questão ruins, necessariamente, mas os coloca na condição de menos confiáveis do que um certo alguém. Um cachorro, especificamente.
Existe um pequeno vilarejo em Velen chamado Drudge. O lugar parece absolutamente vazio quando o visitamos pela primeira vez, a não ser por um baú trancado escondido dentro de uma casa. Sem maneiras de abrir o tal baú, jogadores tendem a abandonar o lugar sem qualquer coisa em mãos. Contudo, os mais atentos perceberão uma exclamação amarela próxima a Drudge — e basta ir até lá para encontrar um cachorro sendo atacado por lobos.
Normalmente, cachorros selvagens atacam Geralt. Esse, entretanto, parece ser um cachorro domesticado. Afinal, basta salvá-lo para perceber que ele não só é dócil em relação ao protagonista como também nos guia até o baú do vilarejo de Drudge. Um baú que só pode ser aberto com a chave presa na coleira do tal cachorro que salvamos dos lobos. Pode até ser um "segredo" simples, mas ainda é uma maneira divertida de simplesmente abrir um baú.
LEIA MAIS
- The Witcher: A personagem mais sem noção do jogo inteiro
- The Witcher: Se você matou Jenny do Bosque, pare e pense
- The Witcher: Se você atacou esta criatura, sinta vergonha
Infelizmente, o cachorro some depois de nos ajudar com o baú, no maior estilo do cachorro fantasma de GTA 5. De qualquer forma, esse talvez seja o único "personagem" em quem Geralt pode confiar tranquilamente, já que as pessoas tendem a ser bem mais problemáticas.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!