Início de The Last of Us quase foi totalmente diferente

Neil Druckmann foi quem mostrou como o jogo quase começou de outra forma

Por Matheus Oliveira 19.01.2023 14H30

The Last of Us, uma das franquias mais importantes nas plataformas PlayStation, quase teve um início totalmente diferente do conhecido. Isso de acordo com a Naughty Dog e Neil Druckmann.

Em uma publicação sobre bastidores da série no blog oficial da Naughty Dog e também em vídeo especial, o co-presidente do estúdio contou que, a princípio, o jogador começaria o game já controlando Joel, não Sarah.

"Jogar com Joel desde o início pareceu 'familiar demais', começar da perspectiva de uma criança inocente deixou tudo mais assustador e único em The Last of Us", consta.

Além disso, a cena acontecer durante a noite também é proposital, criando um "ar mais intimista, mas, ao mesmo tempo, assustador", com o objetivo de intensificar a relação entre pai e filha.

Naughty Dog

LEIA MAIS

Vale lembrar que, no último domingo (15), a série de TV de The Last of Us estreou nos canais HBO. Veja a análise completa sobre o capítulo de abertura.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!