The First Descendant responde acusações de plágio
Jogo foi acusado de copiar Destiny 2
Nos últimos dias The First Descendant foi acusado de plagiar Destiny 2, ao menos em termos de arte. O jogo contém ícones que se parecem muito com os do título da Bungie, para não dizer exatamente iguais.
As alegações partiram do site da Forbes, por isso a produtora Nexon enviou uma nota para tentar explicar a situação e responder a acusação, admitindo que a equipe de desenvolvimento se inspirou bastante em Destiny 2.
LEIA MAIS
- The First Descendant registra 10 milhões de usuários
- Jogamos: The First Descendant quer espaço em gênero saturado
- Jogo de Um Lugar Silencioso ganha trailer com gameplay tenso e muito drama
"The First Descendant, como um looter shooter, foi desenvolvido com profundo carinho e respeito por outros jogos do gênero. Destiny 2, sendo um looter shooter de renome mundial, também é pessoalmente admirado e respeitado pela equipe, e serviu como inspiração durante o processo de desenvolvimento", diz a nota enviada pela Nexon.
"Levamos as preocupações levantadas a sério e decidimos fazer ajustes para garantir que as imagens que podem parecer semelhantes reflitam claramente a identidade única do nosso jogo. Continuaremos a melhorar o jogo para os fãs do gênero looter shooter", finalizou a nota.
The First Descendant é um jogo grátis e está disponível no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e PC.