Playstation   Pc   Xbox

Street Fighter: Família de Bruce Lee desmente rumor sobre Fei Long

Personagem não será banido da franquia da Capcom, aparentemente

Por Diego Lima 30.05.2022 14H04

A família de Bruce Lee, responsável pela conta do ator no Twitter, desmentiu rumores que indicavam a exclusão permanente de Fei Long dos jogos da série Street Fighter.

Capcom.

No início de maio, o compositor de Street Fighter V, Daniel Lindholm, afirmou que fontes dele, supostamente próximas à família Lee, confirmaram que personagens que satirizavam a lenda dos filmes de ação não poderiam mais usar a imagem dele como referência.

"Eu tenho outras fontes, não apenas [da] Capcom, mas amigos meus nos EUA, que são amigos muito próximos da família Lee. Eles basicamente disseram que qualquer tipo de referência ao Sr. Bruce Lee agora será omitida se tiver finalidade cômica. Precisa ser honrosa. É por isso que não veremos Fei Long novamente. Nunca", disse Lindholm à época.

LEIA MAIS

Pouco tempo depois, o jogador Jakejames Lugo publicou no Twitter uma pergunta direcionada à conta oficial de Bruce Lee. Nela, ele questionava se a informação divulgada por Lindholm era verdadeira. Em seguida, a conta oficial de Bruce Lee no Twitter respondeu.

"Nunca fizemos comentários dessa natureza. Não temos ideia de quem Daniel Lindholm diz que seus 'amigos próximos' da família são, mas os comentários são totalmente falsos em torno da família de Bruce Lee", disse.

Isso significa, portanto, que não existe qualquer determinação por parte da família de Bruce Lee que possa resultar na remoção de Fei Long dos jogos de Street Fighter. Ao que tudo indica, a Capcom poderá usar Fei Long normalmente, se assim desejar, em futuros títulos.