Spider-Man 2: Easter eggs e segredos do trailer

Houve mesmo uma referência ao Thor?

Por Diego Lima e Eduardo Pereira 09.09.2021 21H43

O primeiro vídeo de Marvel's Spider-Man 2 foi divulgado nesta quinta-feira (9). A sequência do jogo do Homem-Aranha lançado em 2018, chegará ao PS5 em 2023. A princípio, não existe uma versão de PS4 em desenvolvimento.

Na primeira prévia, o que vemos são os dois Homem-Aranha (Peter Parker e Miles Morales) lutando contra inimigos em dupla. Sabemos que, no universo de Marvel's Spider-Man, Peter e Miles atuam simultaneamente como o herói que dá nome à série. Seria interessante se o próximo jogo tivesse uma mecânica de trocar a qualquer momento entre os dois, no maior estilo GTA V, inclusive.

Além daquilo que é jogado na cara do espectador, a prévia de Marvel's Spider-Man 2 conta também com alguns segredos. Para nos ajudar a desvendá-los, convidamos o Eduardo Pereira, do Omelete, que trouxe as observações disponíveis abaixo.

O teaser abre com um capanga sendo lançado contra um poste por raios amarelos como os lançados por Miles Morales. Em uma placa, ali fixada, é possível ler o nome da rua: Goodman. É uma referência a Martin Goodman, fundador da Timely Comics, empresa que eventualmente se transformaria na Marvel Comics.

A segunda placa legível nomeia a rua Greenwich, embora apareça envolta em sombras. No segundo filme do Thor, Thor: O Mundo Sombrio (2011) é na Batalha de Greenwich que o Deus do Trovão vence a invasão dos Elfos Sombrios à Terra. Será um sinal que a Insomniac pretende brincar com o Filho de Odin em um futuro próximo?

Embora a prévia destaque cenas de interação entre Peter Parker (armado com as garras de aranha que o Homem de Ferro dá a ele de presente nos quadrinhos e no cinema, mas que ele deve ter desenvolvido a partir do trabalho com Otto Octavius nos games) e Miles Morales, além da revelação de que Venom será um dos antagonistas do game, é na narração de uma voz carregada com um forte sotaque que se esconde quem deve ser o principal vilão: Kraven, o Caçador.

Central em uma das melhores HQs de todos os tempos do Homem-Aranha, chamada A Caçada de Kraven, o personagem é um dos vilões mais fascinantes dos quadrinhos da Marvel: um implacável aventureiro e caçador russo, com habilidades físicas sobre-humanas, que vive para encontrar e capturar os mais poderosos animais da Terra; e vê no Homem-Aranha o seu prêmio supremo. Considerando que Venom também deve atraí-lo, não é impossível imaginar que até o vilão fortão e linguarudo possa ser jogável em Marvel's Spider-Man 2.