Sony revela lista de jogos do PS4 que não serão retrocompatíveis com PS5
Entre jogos retrocompatíveis, alguns podem não ter todas as funcionalidades disponíveis no novo console, no entanto
A Sony revelou através de sua página oficial de suporte quais serão os jogos de PlayStation 4 que não são retrocompatíveis com o console de nova geração da companhia.
Além da lista, a postagem traz uma série de detalhes sobre como jogos do atual console da empresa funcionarão no PlayStation 5 – incluindo melhorias de processamento que jogadores podem esperar de títulos antigos no novo console.
- Tudo sobre o PlayStation 5: datas de lançamento, preço no Brasil e jogos
- PlayStation 5 rodará discos de jogos retrocompatíveis de PlayStation 4
- PS5 não terá retrocompatibilidade com PS3, PS2 ou PSOne, confirma Sony
- Veja onde e como comprar o PlayStation 5 no Brasil
Segundo a Sony, a "esmagadora maioria" dos mais de quatro mil jogos já lançados para o PlayStation 4 poderão ser rodados no PlayStation 5.
Há, no entanto, uma lista títulos que não serão compatíveis – e que terão uma marcação "jogável apenas no PS4" em suas listagens dentro da PlayStation Store. Veja abaixo:
- DWVR
- Afro Samurai 2 Revenge of Kuma Volume One
- TT Isle of Man - Ride on the Edge 2
- Just Deal With It!
- Shadow Complex Remastered
- Robinson: The Journey
- We Sing
- Hitman Go: Definitive Edition
- Shadwen
- Joe's Diner
Ainda que apenas dez jogos não terão retrocompatibilidade com o PlayStation 5, a Sony destaca que alguns outros games de PlayStation 4 podem ter algumas de suas funcionalidades indisponíveis no novo console. "Além disso, alguns jogos PS4 podem apresentar erros ou comportamento inesperado quando jogados em consoles PS5", alerta a Sony.
Por outro lado, a fabricante indica que outros jogos poderão rodar com taxas de quadros mais altas e mais suaves, tirando proveito do Game Boost do PlayStation 5.
"Antes de comprar add-ons para jogar com seus jogos PS4 em consoles PS5, tente inicializar e jogar seus jogos PS4 em seu console PS5 para ver se você está satisfeito com a experiência de jogo", sugere a Sony na postagem.
A postagem detalha ainda como jogadores poderão rodar títulos de PlayStation 4 em mídia física no novo console – o que pode exigir o download de um update – e como jogos digitais poderão ser transmitidos entre consoles.
Há também informações sobre algumas limitações da retrocompatibilidade, incluindo a não possibilidade de se usar o menu Share do PlayStation 5 com jogos do PlayStation 4.
No Brasil, o PlayStation 5 será lançado em 19 de novembro e chega com preços a partir de R$ 4.499. O console chega em 12 de novembro a sete mercados: Estados Unidos, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul.