Sony registra patente para 'Auto-Play' em jogos
Suposto sistema usaria inteligência artificial para pular partes do gameplay
A Sony registrou uma patente que pode inserir função de "Auto-Play" dentro de jogos. Com a tecnologia, um jogador poderia pular partes inteiras de um jogo e apenas apreciar ele "sendo jogado sozinho".
O registro de patente indica que a função utilizaria tecnologia de inteligência artificial para que o game ative o "Auto-Play". A IA aprenderia como passar de determinadas partes de um jogo com base em informações da própria PSN, aprendendo com outros jogadores.
LEIA MAIS
- Sony passa a fabricar discos de PlayStation 5 no Brasil
- PS5 Pro: Sony pede que desenvolvedores foquem em ray-tracing
- Fallout 4: versão atualizada de PS5 e Xbox Series chega em abril
A patente apresenta ainda algumas ideias de como a função poderia ser implementada, como aprender de jogadores profissionais ou simplesmente ser usada em partes de um jogo que são repetitivas - como em RPGs, onde é preciso repetir muitas lutas para subir de nível.
A patente indica que o "Auto-Play" seria completamente opcional e que os jogadores teriam a possibilidade de ativar e desativar a quqlauqe momento, configurando ainda notificações para quando um momento programado passar dentro do próprio game.
Por enquanto, trata-se apenas de uma patente. É bem comum que empresas de tecnologia registrem diversas ideias ao longo do ano e não é garantia de que será utilizado. Mas é mais uma possibilidade que se abre para os próximos meses dentro do PlayStation.