Sony continuará fazendo PS4 porque PS5 está em falta, diz site
Empresa não abandonará a geração anterior por enquanto
A Sony pode ter estendido a produção de unidades do PlayStation 4 porque ainda existem problemas para suprir a demanda do PlayStation 5. Com os componentes um tanto difíceis de se conseguir, por causa da pandemia do COVID-19, não há uma previsão tão otimista para a normalização da produção.
De acordo com uma reportagem da Bloomberg, a empresa pretendia interromper a produção de novas unidades do PS4 no ano passado, mas decidiu continuar em 2022 porque simplesmente não há como suprir totalmente a demanda pelo PS5.
Isso significa que cerca de um milhão de unidades do PS4 serão produzidas em 2022, segundo a reportagem. Caso você esteja se perguntando, a produção de PS5 não foi normalizada porque exige chips muito mais avançados do que os do console da geração anterior.
"É um dos consoles mais vendidos de todos os tempos e sempre há um crossover entre gerações", disse um representante da Sony. Lançado em 2013, o PS4 vendeu mais de 116 milhões de unidades até o momento, um número impressionante mesmo quando olhamos todos os consoles já lançados.
Como você já deve saber, comprar um PS5 se mostrou algo extremamente complexo para boa parte dos fãs da PlayStation desde novembro de 2020. Mesmo assim, em julho, a Sony afirmou que o PS5 havia se tornado o console que mais vendeu em menos tempo na história da empresa.
O site VideoGamesChronicle publicou, em matéria sobre a produção dos consoles, que a quantidade de unidades do PS5 que seria produzida nos próximos meses foi cortada em cerca de um milhão. Não há previsão de quando tudo voltará ao normal, embora o tão esperado fim da pandemia seja, evidentemente, um passo extremamente importante.