Sony doa US$ 2 milhões para ajuda humanitária em Israel
Devolver Digital também realizou uma doação
A Sony, dona da marca PlayStation, anunciou uma doação de US$ 2 milhões (o equivalente a quase 11 milhões de reais, no momento de publicação deste texto) para apoiar os esforços de ajuda humanitária em Israel e Gaza.
Essa medida vem em meio à contínua escalada de hostilidades na região, que tem resultado em um crescente número de vítimas civis.
De acordo com a empresa, a contribuição será dividida igualmente entre a Cruz Vermelha Japonesa e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Além disso, a Sony incentivou os funcionários a contribuírem com doações próprias, prometendo igualar cada valor doado pelos colaboradores.
Em comunicado oficial, a Sony declarou: "A Sony respeita e apoia os direitos humanos de todas as pessoas. Nós somos fortemente contra o terrorismo, a violência contra civis, o ódio e outros atos que ameaçem a vida, o sustento e a dignidade humanos. Desejamos ardentemente a restauração da paz na região."
No universo dos jogos, a Devolver Digital também anunciou uma significativa doação para a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA), que está atualmente prestando ajuda humanitária às famílias palestinas afetadas pelos conflitos.
LEIA MAIS
- Marvel's Spider-Man 2: Confira skins exclusivas da versão Deluxe
- Jogo do Homem de Ferro está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5
- Responda a pesquisa Geek Power 2023
Em uma publicação na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, a Devolver Digital pediu que os seguidores considerassem fazer as próprias doações em apoio aos esforços humanitários na região.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!