Skyrim: Você visitou Markarth e perdeu este detalhe
Veja o que pode acontecer na cidade ao chegar pela primeira vez
The Elder Scrolls V: Skyrim é um dos jogos mais populares do mercado por diversos motivos e, um deles, é o fato de muito ainda parecer novidade. Por exemplo, não são todos que sabem o que acontece em Markarth no jogo da Bethesda.
Markarth é uma das últimas cidades visitadas naturalmente pelo jogador em uma campanha em Skyrim e é vendida como uma das mais seguras devido à concentração de guardas. Porém, todos passam pelo mesmo acontecimento ao entrar pela primeira vez. Na praça central, uma mulher é assassinada e o culpado é prontamente detido.
Ao deixar todo o script acontecer sem obstáculos, naturalmente, a mulher é morta e faz parte da quest da cidade perguntar aos cidadãos sobre quem ela era e afins. Porém, embora seja contraintuitivo, possível salvá-la e ter um desfecho um pouco diferente.
Seja com arco e flecha ou furtividade, é possível, com certa agilidade, chegar até o assassino e impedir o crime — vale reparar no detalhe de que, caso a arma seja roubada, ele continua o ataque com socos, ele é persistent, mas, tudo bem.
Caso o crime seja impedido, a quest da cidade prossegue da mesma forma, apenas com a diferença de que a NPC Margret estará viva e ainda dá jóias como prêmio. Em debates mais profundos sobre a história de Skyrim, fãs, inclusive, discutem sobre se salvá-la é um movimento correto ou não, afinal, mais a frente, descobre-se que ela é uma espiã do Império.
Enfim, o detalhe impressiona ainda hoje, pelo fato inusitado da diferença de acontecimentos entre a versão "natural" do jogo, e aquela na qual a NPC é salva. Porém, segue muito difícil imaginar que essa é uma possibilidade.
LEIA MAIS
- The Elder Scrolls 6 não chegará para PlayStation, confirma Microsoft
- Starfield pega tração depois da história principal acabar, diz Pete Hines
- Bethesda revela linha do tempo científica canônica de Starfield
O lançamento mais recente da Bethesda é Starfield, jogo que chegou oficialmente este mês exclusivamente para Xbox e PC. Veja nosso review completo.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!