Skyrim: Hadvar sempre foi a melhor escolha para o começo do jogo
Uma escolha que parece não tão importante, mas ainda assim...
The Elder Scrolls V: Skyrim ainda gera discussões mesmo após mais de dez anos do lançamento original. Uma delas é a escolha de acompanhar Hadvar ou Ralof já no início do game. Aqui, será feita a defesa do caso do agente do Império do RPG da Bethesda.
O mundo de Skyrim é assolado por uma guerra entre o Império e os Rebeldes. No famoso trecho inicial do game, o jogador é apresentado a duas figuras importantes no conflito e se depara com a escolha de seguir um dos dois para fugir do ataque do dragão Alduin.
A escolha não é a mais fácil para quem pensa nas possíveis consequências, porém, no embalo do jogo, seguir Hadvar é o mais natural, já que é com ele que o jogador está no momento da decisão.
Antes de tudo, é importante reforçar que não há muitas ramificações para essa escolha. O jogo não muda se você escolher um ou outro. Porém, ainda assim, ir com Hadvar sempre foi o mais benéfico por uma quantidade de fatores. Não levando em conta itens recebidos durante a fuga de Helgen (que diferem), a história de Hadvar é a mais interessante, se comparada à mostrada por Ralof.
Antes de qualquer coisa, Hadvar é um personagem que, segundo contado pelo próprio, foi criado na região, então, é possível acompanhá-lo e ouvir histórias até chegar em Riverwood, como a da dungeon Bleak Falls Barrow, que será visitada durante o começo da jornada. De acordo com o personagem, as crianças ouvem contos assustadores sobre as ruínas.
Não apenas poder contar com o tio do personagem, Alvor, como uma fonte absurda de contexto para o mundo de Skyrim, contando histórias e até falando de personagens que ainda virão a aparecer na história, o jogador ainda pode ser ainda mais “folgado” e pedir logo de cara para usar a forja e já começar a aumentar o nível de Smithing — praticamente, algo fundamental para garantir as melhores armaduras do jogo.
Inclusive, fica aqui registrada a dica: obviamente não há como ter juntado materiais para construir ou aprimorar qualquer coisa, mas alguns itens na forja de Alvor podem ser pegos livremente, então, procure abaixo das mesas por lingotes e afins (também vale reforçar que a loja de Riverwood possui descontos para quem acompanhar o soldado).
LEIA MAIS
- Conheça o TikToker brasileiro que faz paródias hilárias de Pokémon e mais
- Starfield é o maior jogo da Bethesda, avaliam testers
- Review: Hi-Fi Rush não prometeu nada e entregou tudo
Deste “lado da história”, a jornada do Dragonborn começa aqui, em uma das cidades mais amistosas de Skyrim. Vale a pena passar alguns minutos passeando pelas ruas ouvindo as reações das pessoas ao suposto dragão visto nos céus, sensação que nunca ficará velha, assim como esta vista.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!