Remake de Silent Hill 2 não terá telas de carregamento
Bloober Team promete gameplay “ininterrupto”
Confirmado oficialmente nesta semana, o remake de Silent Hill 2 não terá telas de carregamento. É o que promete o Bloober Team em uma nova publicação no PlayStation Blog, em que o estúdio também afirma que o gameplay do jogo será “ininterrupto”, mesmo após sequências cinematográficas.
Na publicação, disponibilizada nesta quinta-feira (20), o produtor Motoi Okamoto e o diretor criativo Mateusz Lenart comentam as influências dos recursos do PlayStation 5, como o armazenamento SSD, no desenvolvimento do jogo. Nos consoles, o remake será um lançamento exclusivo da Sony.
De acordo com Lenart, “a transmissão de dados ultra rápida” do SSD permitiu que "os jogadores não vejam qualquer tela de carregamento enquanto exploram ininterruptamente a cidade inteira de Silent Hill.”
Na publicação, o diretor também menciona que o DualSense e o Áudio 3D do PS5 proporcionaram ao time formas de oferecer “níveis maiores de imersão”. Porém, ele não entrou em detalhes sobre os recursos que o jogo terá nesse sentido.
Desenvolvido pelo estúdio Bloober Team, o Remake de Silent Hill 2 foi confirmado pela Konami na última quarta-feira (19). O jogo chega para PS5 e PC.
Masahiro Ito, que fez parte do Team Silent no auge da franquia, retorna para a nova versão de Silent Hill 2 como artista conceitual. O compositor original, Akira Yamaoka, também está envolvido no novo projeto.
LEIA MAIS
- Silent Hill f, novo jogo ambientado no Japão, é anunciado
- Silent Hill Ascension é seriado interativo com JJ Abrams
- Silent Hill: Townfall é anunciado pela Konami
Uma das mudanças mais importantes do Remake em comparação com o Silent Hill 2 original está na câmera, que passa a seguir o padrão das recriações de Resident Evil, com o jogador olhando sempre por cima do ombro do protagonista.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok.