Remake de Silent Hill 2 não terá telas de carregamento

Bloober Team promete gameplay “ininterrupto”

Por Helena Nogueira 20.10.2022 12H00

Confirmado oficialmente nesta semana, o remake de Silent Hill 2 não terá telas de carregamento. É o que promete o Bloober Team em uma nova publicação no PlayStation Blog, em que o estúdio também afirma que o gameplay do jogo será “ininterrupto”, mesmo após sequências cinematográficas. 

Na publicação, disponibilizada nesta quinta-feira (20), o produtor Motoi Okamoto e o diretor criativo Mateusz Lenart comentam as influências dos recursos do PlayStation 5, como o armazenamento SSD, no desenvolvimento do jogo. Nos consoles, o remake será um lançamento exclusivo da Sony.  

Reprodução: Bloober Team/Konami

De acordo com Lenart, “a transmissão de dados ultra rápida” do SSD permitiu que "os jogadores não vejam qualquer tela de carregamento enquanto exploram ininterruptamente a cidade inteira de Silent Hill.” 

Na publicação, o diretor também menciona que o DualSense e o Áudio 3D do PS5 proporcionaram ao time formas de oferecer “níveis maiores de imersão”. Porém, ele não entrou em detalhes sobre os recursos que o jogo terá nesse sentido.  

Reprodução: Bloober Team/Konami

Desenvolvido pelo estúdio Bloober Team, o Remake de Silent Hill 2 foi confirmado pela Konami na última quarta-feira (19). O jogo chega para PS5 e PC

Masahiro Ito, que fez parte do Team Silent no auge da franquia, retorna para a nova versão de Silent Hill 2 como artista conceitual. O compositor original, Akira Yamaoka, também está envolvido no novo projeto.

Reprodução: Bloober Team/Konami

LEIA MAIS

Uma das mudanças mais importantes do Remake em comparação com o Silent Hill 2 original está na câmera, que passa a seguir o padrão das recriações de Resident Evil, com o jogador olhando sempre por cima do ombro do protagonista.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok.