Xbox   Pc   Playstation

Rocksteady passa por demissões por conta de Esquadrão Suicida

Estúdio foi reduzido pela metade

Por Felipe Vinha 02.09.2024 11H50

O site Eurogamer foi informado por funcionários do estúdio Rocksteady que demissões ocorreram por lá. A principal motivação foi a falha comercial do jogo Esquadrão Suicidade: Mate a Liga da Justiça, lançado no início do ano.

As demissões atingiram, principalmente, o setor de testes de qualidade da empresa no último mês. De 33 pessoas sobraram apenas 15, com a direção citando "reestruturação" após o fracasso comercial do jogo no mercado.

Contudo, as perdas de empregos também se estendem para fora deste setor. Um membro da equipe chegou a publicar nas redes sociais que seria dispensado após sua licença-paternidade. As pessoas que informaram a notícia ao Eurogamer pediram para se manter anônimos, possivelmente temendo represálias. A Warner ainda não comunicou a decisão publicamente.

De acordo com o relatório fiscal do trimestre divulgado pela Warner Bros. Discovery, a receita de jogos caiu 41% ao ano, devido ao fraco desempenho do game. O número total de vendas, porém, não foi divulgado pela Warner.

Apesar do fraco desempenho, não se trata apenas de um suposto caso de baixa qualidade do jogo. Acontece que Esquadrão Suicida compete com números de Hogwarts Legacy, que foi lançado no ano passado, no mesmo período, e foi o título mais vendido do ano, com nada menos que 24 milhões de unidades comercializadas.