Resident Evil 4 Remake parece ter mundo maior do que o do jogo original
Nova versão do clássico da Capcom promete expandir tudo
Você deve ter reparado que, na semana passada, veículos do mundo inteiro publicaram artigos sobre Resident Evil 4 Remake. Afinal, a Capcom havia disponibilizado, para a imprensa, três vídeos com conteúdos inéditos da nova versão do título protagonizado por Leon.
Quem esteve por aqui já sabe que o The Enemy não foi uma exceção. Também pudemos acompanhar os vídeos em questão para produzir uma prévia com base na experiência demonstrada. Infelizmente, entretanto, não era possível jogar, de fato.
Todos a bordo!
Um aspecto específico da nova versão de Resident Evil 4 nos chamou atenção. No caso, o fato de que Leon navegará por lagos livremente. Isso até consta no nosso artigo original, mas é algo que merece destaque em um conteúdo à parte. No caso, o texto que você lê agora.
Ainda no primeiro dos três vídeos enviados para a imprensa pela Capcom, é possível ver Leon caminhando pelos arredores do vilarejo — que parece mais cheio de árvores e arbustos do que antes — e também trechos nos quais o protagonista explora o subterrâneo.
Surpreendentemente, enquanto debaixo da terra, Leon não apenas caminha como também pilota um barco motorizado livremente. Com base no que foi mostrado pela Capcom, jogadores poderão entrar no veículo e explorar à vontade.
Maior e mais livre
Isso levanta uma pergunta: existirá mesmo tanto assim para explorar? Afinal, o Resident Evil 4 original até apresentava uma sequência de ambientes amplos, mas nada que exija um veículo para agilizar na movimentação.
Bom, aparentemente, sim. Enquanto assistia aos vídeos enviados pela Capcom, confesso que nem reconheci uma parte considerável dos ambientes subterrâneos citados anteriormente — e foi justamente nesse contexto que Leon apareceu no controle de um barco.
LEIA MAIS
- Tudo sobre Resident Evil 4 Remake
- Resident Evil 4: A morte que muitos fãs celebraram
- Resident Evil 3 permanece insuperável em um aspecto
Obviamente, não devemos esperar por um jogo de mundo aberto com absoluta liberdade e zero linearidade. Ao mesmo tempo, a Capcom precisa justificar a existência de barcos para o transporte do protagonista de forma que não se limite apenas a uma alternativa ao nado.
Inspiração em Village
Talvez os jogadores sejam surpreendidos com passeios de barco nos quais o destino está sempre nitidamente demarcado em um mapa. No entanto, quem jogou Resident Evil Village sabe que a Capcom anda brincando com o conceito de aumentar as atividades opcionais.
No último jogo protagonizado por Ethan, existiam alguns segredos escondidos pelo mapa que exigiam certa disposição para explorar. Inclusive, o game trazia um barco como opção de locomoção — e era justamente esse o meio de chegar a certos ambientes isolados.
Parece que Resident Evil 4 Remake expandirá ou ao menos incorporará algo com que Village já havia flertado. As chances de sucesso parecem bem altas.
Resident Evil 4 Remake será lançado em 24 de março de 2023 para PS5, Xbox Series, PS4 e PC. Não há versões de Xbox One e Nintendo Switch.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!