Resident Evil 4 Remake terá “quase nenhum QTE”, diz produtor
Produtor fala que apesar de ligeiras mudanças, o jogo será fiel ao original
Na noite passada a Capcom anunciou diversas novidades sobre o remake de Resident Evil 4, como dois novos trailers e que o jogo terá dublagem em português do Brasil. Aliado a isso uma nova informação surgiu, mostrando que o game terá uma redução significativa em seus Quick Time Events, ou QTEs para os íntimos.
A novidade foi revelada em uma rodada de entrevistas para o IGN, o produtor Yoshiaki Hirabayashia disse que "Quase não existe QTE" no jogo. “Pessoas diferentes têm definições diferentes do que é um QTE, então, embora eu não possa dizer que não há nenhuma, posso dizer que não há avisos para pressionar botões no meio da cena”.
“No entanto, há momentos em que você precisa pressionar um botão com base em uma situação. Toda a equipe tem trabalhado para encaixar adequadamente o que alguns chamariam de QTEs no jogo real”, explica o diretor.
Quando Resident Evil 4 foi lançado originalmente no GameCube em janeiro de 2005, a moda era tentar fazer com que as cenas de corte tivessem mais interatividade, lançando mão de comandos que precisavam ser feitos na tela, como apertar um botão determinadas vezes, chacoalhar a alavanca analógica, entre outros.
Esse recurso se espalhou pelos jogos e está presente desde God of War, até outros feitos inteiramente nessa mecânica, como Fahrenheit. Com o tempo os QTE acabaram caindo em desuso.
Na entrevista com o IGN, Hirabayashia conta que o jogo terá leves mudanças, mas nada que saia do roteiro. “Estamos trabalhando para fazer ajustes que se sintam naturais para os jogadores, com os elementos de horror do original mantendo seu horror, e o apelo cínico de Leon brilhando. Vamos manter os momentos onde Leon insulta seus inimigos também”.
Confirmada no último mês de junho, a nova versão terá gráficos, gameplay e história aprimorados, além de ambientação mais sombria.
Leia mais
- Resident Evil 4 Remake terá dublagem em português do Brasil
- Resident Evil Re:Verse terá acesso antecipado a partir de segunda (24)
- Resident Evil Village: Rose apresenta superpoderes em trailer do DLC
O Remake de Resident Evil 4 está previsto para 24 de março de 2023 e chega para PS5, PS4, Xbox Series X|S e PC (via Steam). Além disso, o jogo terá suporte para PlayStation VR2.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok.