Remake de Final Fantasy 6 poderia demorar 20 anos, diz produtor
Yoshinori Kitase comparou o escopo do jogo com o de Final Fantasy VII Remake
Um remake de Final Fantasy 6 não parece estar nos planos da Square Enix para o futuro. Em entrevista com o YouTuber francês Julien Chièze, Yoshinori Kitase, que trabalhou como diretor no jogo original, afirmou que o game poderia levar o dobro de tempo para ficar pronto, em comparação com o remake de Final Fantasy 7, em que ele está trabalhando como produtor.
Ao longo da conversa, Kitase comenta que o remake de Final Fantasy 7 já está em produção há 10 anos — e a terceira parte da trilogia ainda nem está no horizonte. Ele especula que FF6 seria ainda maior, e menciona o grande número de personagens como motivo.
Lançado em 1994 para o Super Nintendo, Final Fantasy 6 tem 14 personagens jogáveis. O jogo recebeu uma versão atualizada em 2022, na coletânea Pixel Remaster, e pode ser jogado no Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e 5.
LEIA MAIS
- O projeto de Final Fantasy que parece ter sido esquecido
- Final Fantasy 7 Rebirth fará o que o original não teve coragem?
- Final Fantasy 17 pode ser em pixel art, segundo produtor
Por enquanto, os fãs vão ter de se contentar em reviver as aventuras de Cloud com os gráficos da geração atual. Final Fantasy 7 Remake já está disponível para PlayStation 4, 5 e PC. Rebirth, a segunda parte da reconstrução do jogo, chega em 29 de fevereiro.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.