Reboot de Resident Evil tem nome revelado e irá adaptar dois primeiros jogos
Johannes Roberts confirmou que o filme terá a mansão de RE e a delegacia de RE2
Em uma entrevista ao IGN Internacional, o diretor Johannes Roberts anunciou o nome oficial da próxima adaptação live action de Resident Evil. O filme se chamará Resident Evil: Welcome to Raccoon City (“Bem-vindo à Raccoon City”).
O diretor revelou que o reboot será uma adaptação dos dois primeiros jogos da série e irá mostrar a cidade de Raccoon City em 1998 se defendendo da infestação de zumbis. A mansão de Resident Evil e a delegacia de Resident 2 estarão no filme.
Vale ressaltar que a nova adaptação também fez referência ao quarto jogo da franquia com a capa de Resident Evil 4 servindo como fundo para uma arte de divulgação da estreia do longa, que acontece no dia 3 de setembro.
Com as gravações encerradas no fim de dezembro de 2020, Resident Evil: Welcome to Raccoon City terá a britano-brasileira Kaya Scodelario (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar e Maze Runner) no papel de Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload: Realidade Virtual) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zumbilândia: Atire Duas Vezes) como Leon S. Kennedy, Neal McDonough (Yellowstone e Arrow) como William Birkin e Donal Logue (Gotham) como o chefe de polícia Brian Irons. O filme também terá os personagens Richard Aiken, Ada Wong e Brad Vickers.
Além do filme da Johannes Roberts, Resident Evil também irá ganhar uma animação em CGI pela Netflix chamada Resident Evil: No Escuro Absoluto e uma série live-action também da Netflix sobre as irmãs Wesker.