PS5 registra queda de 32% em vendas no último trimestre

Console vendeu menos, mas área digital da Sony rende bem

Por Felipe Vinha 07.08.2024 11H38

A Sony divulgou seu mais recente relatório fiscal e ele vem com a revelação de que o PS5 registrou uma queda considerável em vendas, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

O hardware da Sony teve cerca de 32% menos unidades vendidas. Foram 2,4 milhões de unidades comercializadas no trimestre mais recente, contra 3,3 milhões em comparação ao mesmo trimestre em 2023. Em 2022, foram 4,5 milhões, então a queda vem sendo constante.

Por outro lado, se o hardware está ruim, no software a divisão de games da Sony tem se saído bem. A empresa registrou 12% de aumento na receita de jogos ano após ano, aumentando em 33% seu lucro anual. O aumento se deu por conta da receita vinda de jogos e também de serviços, como a assinatura da PlayStation Plus.

Em seu relatório a Sony não revelou quantos assinantes atuais a PS Plus possui, mas a PSN conta com mais de 116 milhões de usuários ativos. Isso é um incremento de 108 milhões ao ano, mas uma queda em relação aos 118 milhões do último trimestre.

Vale lembrar que a Sony contou com alguns jogos exclusivos de peso nos últimos meses, como Final Fantasy 7 Rebirth e Stellar Blade. Além disso, diversos de seus jogos foram lançados para PC, como Horizon e Ghost of Tsushima.