PS5 Pro: Sony pede que desenvolvedores foquem em ray-tracing
Console terá processamento gráfico 45% mais rápido
Mais um vazamento do PlayStation 5 Pro pra conta: de acordo com o The Verge, a Sony está pedindo que os desenvolvedores foquem em recursos de ray-tracing para seus jogos, visando o lançamento do console. O aparelho ainda nem foi anunciado, mas tudo aponta para um lançamento ainda em 2024.
O PS5 Pro é chamado internamente pelo codinome Trinity, e deve ter processamento gráfico 45% mais rápido em relação a seu antecessor. Como consequência, seu processamento de ray-tracing será ainda melhor, e a Sony poderia até ceder um selo "Trinity Enhanced" (Melhorado para Trinity) caso o game seja beneficiado pela maior capacidade.
Entre informações que já estão disponíveis há algumas semanas, sabe-se que o console usará o mesmo processador do PS5 base, mas rodando a uma velocidade mais alta. Ele também trará a PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR), que permitirá upscaling até 4K — uma tecnologia similar ao DLSS da Nvidia.
LEIA MAIS
- PS5 Pro escalará jogos 1080p para 4K, diz rumor
- Suposto vazamento indica "PS5 Pro" 45% mais potente que o original
- Sand Land ganha trailer inédito e especial ao som de Darude
Por enquanto, nada está confirmado pela Sony, mas a quantidade de informações sobre o console já é suficiente para prever um anúncio oficial em breve, com lançamento ainda para 2024.
Vale destacar que a estratégia parece ser similar à da última geração: o PlayStation 4 foi lançado em 2013, com sua versão Slim chegando 3 anos depois. Meses depois do lançamento do Slim, o PS4 Pro chegou às lojas.