Jogos de PS VR são incompatíveis com o PS VR2

Informação dem de Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de Experiência de Plataforma

Por Diego Lima 16.09.2022 19H00

Jogadores que possuem um PlayStation VR não poderão aproveitar os jogos da plataforma no PS VR2. De acordo com Hideaki Nishino, vice-president sênior de Experiência de Plataforma, isso se deve ao fato de que a PlayStation quer entregar uma experiência que realmente seja de "nova geração."

LEIA MAIS

"Games de PlayStation VR são incompatíveis com o PlayStation VR 2 porque o PlayStation VR2 foi criado para ser uma verdadeira experiência de Realidade Virtual de nova geração", disse Nishino em participação no podcast oficial da PlayStation.

"O PlayStation VR 2 possui recursos muito mais avançados, como um controle novo com feedback háptico e gatilhos adaptáveis, como eu disse, e rastreamento que vem de dentro para fora, áudio 3D também estará disponível, 4K com HDR, obviamente", continuou.

"Isso significa que criar jogos para o PlayStation VR2 requer uma abordagem totalmente diferente em comparação com o PlayStation VR original. Esses recursos, inclusive, permitem que os desenvolvedores criem mundos mais vívidos e tragam os jogadores para mais perto da experiência do que em qualquer outro momento", afirmou.

Dentre os jogos anunciados para o PS VR2, Horizon Call of the Mountain está entre os mais esperados. Aliás, é esperado que o jogo tenha cerca de sete horas de duração, conforme publicado pelo IGN (via EuroGamer). Isso é bem menos do que os outros jogos da série, que são protagonizados por Aloy e levam dezenas de horas para serem concluídos.

Por enquanto, não existe uma data específica de lançamento para o PlayStation VR2. A janela confirmada pela Sony é de que a nova versão do dispositivo seja lançada no início de 2023. Provavelmente, portanto, no primeiro semestre.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebookTikTok e no Google News.