O PlayStation Portal pode ter sido alvo de piadas e críticas, mas registrou sucesso de vendas nos EUA nos últimos meses e também no ano de 2024, tornando-se o acessório de games mais vendido do ano por lá.
O analista de mercado Mat Piscatella, da organização Circana, divulgou em sua conta no X/Twitter dados concretos das vendas de games dos últimos meses, confirmando a informação, ainda que números exatos não tenham sido fornecidos.
LEIA MAIS
- PlayStation voltará à Tokyo Game Show após 5 anos
- Patente da Sony indica possível retrocompatibilidade do PS5 com PS3
- ZZZ já está disponível de graça; veja como baixar
De acordo com Piscatella, o "PS Portal foi o acessório mais vendido em dólares em maio e também no ano de 2024", levando em conta, obviamente, apenas o território norte-americano, mas contabilizando também importações para outros territórios.
Vale lembrar que o PS Portal já foi lançado oficialmente no Brasil, no final de julho. Na pré-venda da Amazon o aparelho chegou a esgotar e contabiliza "mais de 600 vendas" na página de anúncio da varejista online.
Por aqui o PS Portal custa cerca de R$ 1500. O aparelho não é um portátil, mas um reprodutor remoto do PS5. Para fazer funcionar é necessário ainda ter o console da Sony em casa, conectado com uma rede Wi-Fi.