Project Judge não terá personagens de Yakuza
Chefe de estúdio quer reforçar sensação de “nova experiência”
Às vésperas da Tokyo Game Show 2018, a Sega revelou Project Judge (também conhecido como Judge Eyes), novo projeto do Ryu ga Gotoku Studio, responsável pela série Yakuza.
Como dito anteriormente, o jogo também se passa no universo de Yakuza. Curiosamente, porém, o game não terá a presença de nenhum personagem da série, revelou o chefe do estúdio, Toshihiro Nagoshi.
“O local e elementos físicos de Project Judge podem ser os mesmos, mas o gameplay e história aqui são drasticamente diferentes”, disse o produtor em entrevista ao IGN Japão.
“Eu queria que fosse um jogo novo, então enquanto o game se passa em Kamurocho, nenhum personagem de Yakuza aparecerá nele”, declarou. “Isto poderia remover as pessoas da experiência, por isso eu não quis incluí-lo.”
O produtor Kazuki Hosokawa reforçou que isto inclui até possíveis participações especiais em sidequests, dizendo que nada que eles poderiam fazer “satisfaria os fãs”. Por isso, é improvável que o herói Takauyki Yagami encontre Kiryu, Majima, Haruka ou outras figuras da série.
Em Project Judge, a narrativa gira em torno de uma investigação criminal, com o jogador controlando o ex-advogado/detetive particular Takayuki Yagami (interpretado por Takuya Kimura).
O game mistura mecânicas de combate de Yakuza com métodos de investigação, como seguir e interrogar suspeitos.
Project Judge chega ao Ocidente em 2019 para PlayStation 4.