PlayStation Portal hackeado pode rodar jogos de PSP offline
Bruxaria de engenheiros do Google
O PlayStation Portal, dispositivo feito para jogar títulos de PS5 em streaming de forma "portátil" foi hackeado para rodar jogos de PSP totalmente offline. Veja.
No caso, o hack foi efetuado por um grupo de engenheiros do Google, conforme publicado por Andy Nguyen, parte da equipe de pesquisa do Google Cloud.
Conforme revelado, a equipe foi capaz de instalar, especificamente, o popular emulador PPSSPP, que roda jogos de PSP nativamente, sem conexão à internet.
Segundo Nguyen, as alterações se limitam a software, ou seja, o hardware não foi manipulado, não há intenções de lançar o hack para o público e os jogos são armazenados na memória de 6GB do aparelho, antes ocupada pelo sistema operacional, que funciona a base de Android.
LEIA MAIS
- PS5 Pro deve ser lançado na segunda metade de 2024, dizem analistas
- Pokémon Presents especial é anunciado para terça (27)
- Jogo do Wolverine tem dois trailers vazados
O PlayStation Portal foi lançado em novembro de 2023, mas a limitação de apenas poder ser usado para jogar os títulos do PS5 via Remote Play foi o principal alvo de críticas.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.