Chefe do PlayStation explica timing de exclusivos no PC: "Abordagem estratégica"
Jogos como serviço chegam simultaneamente, enquanto títulos single-player levam mais tempo
O co-CEO do PlayStation Studios, Hermen Hulst, explicou a estratégia da marca a respeito de seus jogos first-party, citando uma "abordagem estratégica" para lançar títulos como serviço simultaneamente no PC, e jogos single-player com pelo menos um ano de diferença.
"Temos uma abordagem dupla aqui. No lado dos serviços, estamos lançando nossos jogos simultaneamente no PlayStation 5 e no PC. Mas com nossos jogos de grande audiência, nossos títulos single-player, focados em narrativa, que são o pilar do que o PlayStation Studios entregou nos últimos anos e em nossa história, nos temos uma abordagem mais estratégica", afirmou o executivo em uma reunião com acionistas da empresa realizada nesta quinta (30).
Na mesma reunião, Hulst também afirmou que, com essa estratégia, a empresa espera que jogadores dos games como serviço no PC, como Helldivers 2, joguem títulos single-player que já saíram para a plataforma e, talvez, considerem comprar um console para jogar possíveis continuações.
Em 2022, Hulst já havia afirmado que jogos single-player do PlayStation Studios levariam "pelo menos um ano" para serem lançados no PC.
Recentemente, o CEO da Sony, Hiroki Totoki, revelou que a empresa quer colocar mais de seus jogos no PC. Desde 2020, a empresa vêm lançando títulos first-party para a plataforma, como Horizon Zero Dawn, God of War, The Last of Us Part 1 e Ghost of Tsushima.