Naughty Dog ainda planeja trabalhar em novo multiplayer de The Last of Us
Produtora confirmou que The Last of Us Parte II não terá multiplayer, mas isso não deve ser o fim do modo Facções
Produtora dos jogos da série The Last of Us, a Naughty Dog se posicionou na noite desta quinta-feira (26) sobre a ausência de multiplayer em The Last of Us Parte II, segundo jogo da franquia que chega no ano que vem.
Através de uma postagem no Twitter, a desenvolvedora confirmou que o jogo não terá um modo multiplayer, diferente de seu antecessor, mas isso não significa que o modo Facções não possa surgir novamente no futuro.
Segundo a produtora, o time de desenvolvimento começou a trabalhar na implementação do modo multiplayer no segundo jogo da série, mas o escopo da campanha single player de The Last of Us Parte II acabou crescendo demais, o que tornou impossível incluir o modo Facções no mesmo jogo.
Ainda assim, o time planeja "manter as duas visões" do game, o que indica que fará algo com o modo no futuro.
"Vocês eventualmente vão experimentar os frutos da ambição online da nossa equipe, mas não dentro de The Last of Us Part II", escreveu o time. "Quando e como isso será realizado ainda vai ser determinado. Mas podem ficar tranquilos, somos tão fãs de Facções quanto o resto da nossa comunidade e estamos empolgados para compartilhar mais quando estiver pronto". Veja abaixo.
Uma possibilidade seria a implementação do modo como um jogo separado de The Last of Us Parte II, como uma espécie de "expandalone" – uma expansão independente do game, mas parte do mesmo pacote. Detalhes sobre como o modo Facções deverá ser explorado no futuro, no entanto, não foram apresentados.
The Last of Us Parte II será lançado em 21 de fevereiro para o PlayStation 4.