Xbox   Pc   Playstation

"Lançar em 19 de novembro era possível", diz CD Projekt sobre Cyberpunk 2077

Empresa detalhou os motivos do adiamento em conferência com investidores

Por Breno Deolindo 28.10.2020 16H55

Depois de anunciar o adiamento de Cyberpunk 2077 para dezembro, a CD Projekt promoveu uma conferência com seus investidores, onde o CEO Adam Kicinski esclareceu a situação da empresa e do desenvolvimento do game. De acordo com Kicinski, a "primeira impressão" é um fator essencial para que as vendas do game decolem, e isso foi determinante ao optar pela nova data de lançamento.

"Lançar em 19 de novembro é possível e era possível", inicia Kicinski (via Business pap). "Mas ter essas três semanas a mais nos dá a chance de consertar isso e aquilo". "A decisão não foi fácil, mas sabemos que há apenas um lançamento e a primeira impressão é muito crucial". "Melhor reação inicial ao jogo sempre favorece mais vendas. É por isso que estamos adiando. Nós não precisamos, mas esse tempo extra nos dá mais certeza de que tudo estará no game quando lançarmos", completa o CEO.

A performance nos consoles da geração atual também foi um ponto importante. Kicinski esclarece que esse adiamento é diferente dos outros, já que a versão de PC do game está pronta, enquanto as de PlayStation 5 e Xbox Series X|S funcionam bem. Neste momento, o time está trabalhando principalmente nas versões de PS4 e Xbox One.

A CD Projekt ainda afirma que não terá de realizar grandes cancelamentos de pré-venda por conta do atraso, e que acredita ter "algo incrível" em suas mãos. Cyberpunk 2077 chega no dia 10 de dezembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Xbox One.