Kingdom Hearts 4 pode ser a aposentadoria de Tetsuya Nomura
Game designer quer encerrar sua história com o jogo
Tetsuya Nomura pretende se aposentar e Kingdom Hearts 4 pode ser seu último grande trabalho. O game designer deu uma entrevista para a Young Jump Magazine, no Japão, onde comentou a respeito.
Para Nomura, Kingdom Hearts 4 é uma nova história, que deve ser finalizada dentro deste próprio jogo, e não uma mera continuação de Kingdom Hearts 3. A ideia era produzir algo para novatos na série, sem a carga de cronologia e história que já existia.
"Só tenho alguns anos até me aposentar. Por isso precisei decidir entre me aposentar antes ou terminar a série antes. Por isso estou produzindo KH 4 com a intenção de que seja uma história completa", comentou o game designer.
- Franquia Kingdom Hearts finalmente chega ao Steam em junho
- Suposto filme de Kingdom Hearts vai seguir exemplo de Sonic
- Kingdom Hearts: ranking de todos os jogos, segundo a crítica
Por isso também Kingdom Hearts 4 serve como um "reset" pra história e, igualmente, a equipe contratou novos escritores para o roteiro, além de criar uma logo diferente dos demais.
Nomura também aproveitou a oportunidade para falar sobre o desenvolvimento de Final Fantasy 7, como curiosidade. Ele revelou que desenhou Aerith primeiro, como única personagem feminina do jogo, mas com a personalidade de Tifa. Depois ele decidiu separar as personagens e criar duas personagens femininas no mesmo grupo, algo pouco convencional para a época.
Por ora, Kingdom Hearts 4 segue sem previsão de lançamento.