Hideo Kojima acaba com rumores de aquisição da PlayStation

Diretor reforçou que o estúdio Kojima Productions permanecerá independente

Por Diego Lima 15.04.2022 17H21

Hideo Kojima decidiu acabar com os rumores de uma suposta aquisição do estúdio Kojima Productions pela PlayStation. Nas palavras do diretor, a empresa, responsável por Death Stranding, permanecerá independente. Então, mesmo que Sam Bridges apareça no site da PlayStation Studios, não se engane — não houve aquisição alguma.

LEIA MAIS

"Peço desculpa pelo mal entendido, mas o Kojima Productions tem sido e continuará sendo um estúdio independente", disse Kojima em publicação no Twitter. Em resposta ao lendário diretor, muitos fãs se dividiram entre aqueles que torcem pela aquisição e os que estão felizes com a possibilidade dos jogos do Kojima serem lançados em outras plataformas eventualmente.

Rumores de que o estúdio Kojima Productions teria sido adquirido pela PlayStation começaram a circular no meio da semana. Isso se deve ao fato de que, quando entramos no site oficial da PlayStation Studios, Sam Bridges, o protagonista de Death Stranding, aparece em um banner ao lado de personagens de jogos exclusivos da PlayStation, como Kratos (God of War), Ellie (The Last of Us) e Aloy (Horizon Zero Dawn/Forbidden West).

Essa imagem fez com que veículos de diferentes países levantassem a hipótese de que o estúdio Kojima Productions poderia ter sido adquirido pela PlayStation, embora não existisse um anúncio oficial. Agora, o próprio Kojima veio a público acabar com os rumores.

PlayStation.

Para mais sobre o estúdio Kojima Productions, confira a análise do The Enemy a respeito de Death Stranding. O jogo, que ficou conhecido, a princípio, como um simulador de entregador, traz muito mais camadas do que você pode esperar por prévias e comentários alheios.