Guerrilla perde 10% dos funcionários em corte da Sony
Estúdio da franquia Horizon sofreu com demissão em massa
De acordo com o jornal holandês AD, a Guerilla Games foi uma das afetadas pelo corte de 900 funcionários da área de games da Sony. A desenvolvedora, responsável por Horizon Zero Dawn e Forbidden West, cortou 40 de seus funcionários, correspondente a 10% de sua força total de trabalho.
Ainda não há notícias concretas sobre cortes nos outros estúdios que fazem parte da Sony, como Insomniac e Naughty Dog. Ainda assim, é provável que os números sejam revelados nos próximos dias.
Conhecida, recentemente, por Horizon, a Guerrilla também é responsável pela franquia Killzone, que não recebe um novo jogo desde 2013 — quando foi lançado Shadow Fall. Atualmente, o estúdio trabalha em um jogo online ambientado no universo de Horizon.
LEIA MAIS
- Sony demite 900 funcionários de PlayStation e fecha estúdios
- Supermassive, de Until Dawn, demite 30% de seus funcionários
- Square Enix muda diálogo de Final Fantasy VII Remake após quatro anos
Tanto Zero Dawn quanto Forbidden West foram sucesso de crítica e venda. Somados, os jogos já passaram de 32 milhões de cópias vendidas. Forbidden West, inclusive, chega para PC em 21 de março.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.