GTA 6 não foi comprometido por vazamentos, diz Take-Two
Informação foi dividida com investidores após quedas acumuladas em 15% em suas ações ao longo do ano
Em setembro a Take-Two e a Rockstar encararam um dos maiores vazamentos da história dos videogames ao descobrir que cerca de 90 vídeos do desenvolvimento de Grand Theft Auto 6 foram parar na internet. Entretanto, isso não afetou o desenvolvimento do game, conforme diz o presidente da empresa, Strauss Zelnick.
A informação foi dividida com os investidores da companhia, na qual a empresa vem enfrentando quedas em investimentos na NASDAQ. De março para cá, o valor de suas ações caíram cerca de 15%, a maior parte disso após os vazamentos.
gta-6-imagens-vazadas
“Com relação ao vazamento, foi terrivelmente infeliz, e levamos esse tipo de incidente muito a sério”, disse Zelnick. “Não há evidências de que quaisquer bens materiais tenham sido levados, o que é uma coisa boa, e certamente o vazamento não terá nenhuma influência no desenvolvimento ou qualquer coisa do tipo, mas é terrivelmente decepcionante e nos faz ficar cada vez mais vigilantes em questões relacionadas com a cibersegurança”.
O vazamento expôs imagens do game rodando com diversos personagens diferentes, cenas em cenário de desenvolvimento e em algumas missões roteirizadas, além do mapa do game.
O suspeito por vazar as imagens é um jovem britânico de 16 anos que faz parte de um grupo hacker que também invadiu os servidores corporativos do Uber, entretanto o adolescente se diz inocente. Nos EUA o caso é investigado pelo FBI.
Após o vazamento, a Rockstar disse que está “extremamente desapontada” pela forma os jogadores foram apresentados ao jogo e promete que GTA 6 vai ser um game que “exceda suas expectativas”.
Leia mais
- Adolescente supostamente relacionado ao hack de GTA 6 é preso
- GTA 6: Atriz envolvida no game indica data de lançamento
- GTA 6: Vídeos vazados mostram estágios iniciais de desenvolvimento
GTA 6 ainda está em desenvolvimento e não tem data nem plataformas anunciadas oficialmente. Após o incidente, diversos criadores de jogos apoiaram a Rockstar mostrando seus jogos em desenvolvimento na tentativa de acalmar os jogadores sobre a qualidade final do game.