God of War: Ragnarok terá viagem no tempo? Veja indícios
Veja como Kratos e Atreus podem até voltar ao passado no próximo jogo
God of War: Ragnarok segue sem novas informações desde o primeiro trailer revelado e, assim sendo, os fãs continuam sem saber qual pode ser o próximo passo na história de Kratos e Atreus no PS5 e no PS4.
Uma das teorias mais consistentes sobre o que pode ser importante no próximo jogo é a da viagem no tempo, recurso importante na franquia ainda não explorado no panteão nórdico. Veja os indícios sobre a hipótese.
Leia mais:
- Cory Barlog reforça lançamento de Gof of War Ragnarok em 2022
- Dublador de Thor já gravou todas as falas para God of War Ragnarok
- Steam: God of War e mais jogos com descontos de até 90%
Nos jogos de PS2, viagem no tempo é um recurso utilizado para mover a história e acompanhar as motivações de Kratos. Em God of War 2, por exemplo, após ser traído e morto por Zeus, Kratos é instruído a usar o poder das Sisters of Fate para alterar o próprio destino.
Desta forma, o deus da guerra volta ao momento em que foi atacado e impede a própria morte, possibilitando nada menos do que todos os acontecimentos que levam a God of War 3.
Já em God of War (2018), o foco é o conceito de viagem entre reinos, algo possibilitado pela árvore da vida, Yggdrasil. Porém, a existência de viagem no tempo como conceito é citada.
Durante um dos trechos de viagem entre reinos, Atreus pergunta a Mimir sobre Jörmungandr. Afinal, a cabeça carregada por Kratos entende e conversa com a serpente do mundo.
Em um dos comentários, Mimir fala sobre as profecias do Ragnarok. De acordo com ele, a batalha entre a serpente e Thor gera tremores tão fortes que os ramos da Yggdrasil quebram, jogando Jörmungandr no passado.
Na mitologia nórdica, Jörmungandr é filha de Loki (nome "verdadeiro" de Atreus) e Angrboda (que aparece no trailer de God of War: Ragnarok). Desta forma, a presença da serpente no primeiro jogo nem sequer faz sentido se o conceito de viagem no tempo não for relevante.
O comentário sobre viagem no tempo é registrado no diário de Atreus.
Outro indício que aponta especificamente para a profecia de Mimir, são os fatos distintos já confirmados para acontecer em Ragnarok. No caso, a luta contra Thor e a presença de Angrboda.
A teoria mais "sólida", por assim dizer, é que, de fato, a batalha contra Thor quebrará ramos da Yggdrasil (quem sabe matando o próprio Kratos) já no começo do jogo. Desta forma, a profecia se cumpre.
Outro ponto importante é que Angrboda é uma giganta, raça extinta no atual ponto da história de God of War (2018).
Além disso, a personagem aparece afirmando “todas as suas perguntas serão respondidas”, forte indício de que os personagens passarão por uma experiência estranha e iluminadora.
É evidente que nada foi confirmado até o momento. Mais informações podem ser reveladas em futuros anúncios ou até com o lançamento do jogo, ainda programado para 2022.