God of War Ragnarök trará combate mais diversificado; confira

Sistema de combate de God of War Ragnarök irá colocar Kratos para "brincar com sua comida".

Por Daniel Trefilio 01.09.2022 14H40

Em entrevista recente, designer de combate de God of War Ragnarök, afirmou que o próximo jogo quer trazer um sistema de combate bem mais diversificado. Segundo Mihir Sheth, a filosofia interna do projeto era trazer a ideia de Kratos “brincando com sua comida”.

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O programador explicou à Game Informer que o estúdio tentou criar um sistema novo, que fosse envolvente e ainda mais divertido que o anterior. Analisando o God of War de 2018, Sheth e sua equipe olharam para as lutas e pensaram que “podiam ir ainda mais longe; podiam trazer ainda mais ferramentas e maneiras de criar estratégias e brincar com os inimigos.”

Esse foi o espirito que guiou praticamente toda a repaginação do sistema de luta de Ragnarök. No jogo anterior, o botão Triângulo servia apenas para trocar de arma ou trazer o machado de volta para as mãos de Kratos caso ele tivesse sido arremessado. Já na sequência ele passa a dar acesso a toda uma nova variedade de movimentos e rotas de lutas. 

Entre outras coisas, a lista de novos movimentos permite imbuir as armas de Kratos com elementos, como fogo ou gelo, e realizar ataques especiais congelando ou incinerando seus oponentes.

Reprodução / Game Informer

Além disso, armas diferentes terão habilidades diferentes, como é caso dos escudos Dauntless e Stonewall. Enquanto o primeiro permite aparar ataques para abrir abertura na defesa dos adversários, o segundo conta com um ataque que joga os inimigos longe, além atordoá-los.

Reprodução / Game Informer

God of War Ragnarök da continuidade à nova saga de Kratos, agora enfrentando o panteão de deuses nórdicos e chega dia 9 de novembro ao PlayStation 4 e PlayStation 5.