God of War Ragnarök: Quem é Angrboda e qual sua importância
Conheça a mitologia por trás da personagem ainda misteriosa do novo God of War
God of War Ragnarök, próximo game da saga de Kratos e Atreus, está cada vez mais próximo. De acordo com o estúdio Santa Monica, o jogo já está pronto, mas ainda há alguns mistérios para desvendar.
Um desses segredos é quem é Angrboda e qual pode ser a importância dela na história que está por vir em God of War Ragnarök. A personagem gerou impacto quando apareceu pela primeira vez, e, aqui, o The Enemy organizou algumas das principais teorias sobre ela.
Mitologia: quem é Angrboda
Na mitologia nórdica, Angrboda é uma gigante e primeira esposa de Loki. A personagem recebe esse nome, cujo significado pode ser traduzido como "aquela que traz a tristeza", pela habilidade de gerar monstros.
Nos mitos, Angrboda, como primeira esposa de Loki, é morta por Odin — que temia as criaturas cujo poder poderia gerar — mas não antes que nascessem Hela, deusa do Reino dos Mortos, Jormungand, a Serpente do Mundo, e Fenrir, o lobo gigante.
Angrboda em God of War Ragnarök
A Angrboda de God of War Ragnarök foi mostrada já no primeiro trailer do jogo. Em setembro de 2021, os fãs foram apresentados à versão da gigante criada pelo estúdio Santa Monica.
Sem muito detalhes revelados, a personagem aparece apenas como uma jovem que interage com o grupo, com a promessa de tirar dúvidas dos protagonistas.
Já em um segundo trailer, Kratos é visto levando-a de algum lugar ameaçador. Porém, ainda não é claro se a ameaça é para Kratos ou para Angrboda.
Teorias
Conforme explicado em God of War (2018), o Ragnarok começa durante o período dos três invernos consecutivos chamado de Fimbulwinter — e após os filhos de Fenrir, Skoll e Hati, devorarem o sol e a lua, respectivamente.
Aqui, uma das teorias criadas pela comunidade de fãs de God of War vem à tona. No caso, a da viagem no tempo. Segundo essa teoria, viagem no tempo será um tema importante em Ragnarök — entenda em nosso artigo completo.
Os motivos para tal não são tão evidentes. Porém, caso a história contada nos jogos de PlayStation sigam o mínimo da mitologia, Angrboda será responsável pelo nascimento dos principais responsáveis pelo fim do mundo nórdico e, consequentemente, o fim dos deuses Aesir (Odin e companhia).
Desta forma, com o objetivo de impedir o Ragnarök, os heróis Kratos e Atreus (agora exposto como Loki) deverão interagir com a gigante. Também vale lembrar que, na história do primeiro game, os gigantes já estão extintos, ou seja, tal interação deve ocorrer em outro período do tempo.
Fenrir e Jormungand já são figuras garantidas no universo nórdico de God of War. Assim sendo, a mitologia por trás de suas criações pode ser explorada no game e até nas profecias contadas por Mimir. No caso, a luta sem precedentes entre Thor e a Serpente, a relação de Tyr com o lobo Fenrir e mais.
LEIA MAIS
- God of War Ragnarök ocupará quase 91GB no PS4
- God of War Ragnarök: Vídeo oficial resume enredo do jogo anterior
- God of War Ragnarok tem preços revelados no Brasil
God of War Ragnarök chega em 9 de novembro para PS4 e PS5. Veja o Dualsense temático do jogo e também detalhes sobre a edição de colecionador.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok.