Gearbox está próxima de ser vendida pela Embracer, diz site
Desenvolvedora também tinha opção de voltar a ser independente
A Gearbox está perto de ser vendida, de acordo com reportagem do Kotaku. O estúdio de Borderlands, que faz parte do Embracer Group, já estava envolvido em rumores de venda desde setembro de 2023, quando uma reportagem da Bloomberg mencionou a possibilidade.
À época, a Bloomberg obteve um email de Dan Hewitt, chefe de comunicações do estúdio, dizendo que havia a possibilidade tanto da Gearbox ser vendida, quanto de se tornar independente, entre outras.
Segundo as fontes do vazamento, o CEO Randy Pitchford fez uma reunião ainda nesta semana dizendo que a decisão foi tomada, e que o estúdio estava nos estágios finais do processo de venda. O comprador, entretanto, não foi revelado.
O Embracer Group, atual dono da Gearbox, se tornou um dos grandes vilões dos games recentemente. Depois de comprar uma série de estúdios em 2021, o conglomerado vem mostrando vários sinais de crise, com demissões na Crystal Dynamics, Gearbox e, mais recentemente, Eidos Montreal.
LEIA MAIS
- Eidos Montreal cancela jogo de Deus Ex e demite 97 funcionários
- Toys For Bob vira estúdio indie e busca parceria com Microsoft
- Novo Pokémon TCG mobile traz mudança drástica em cards após anos
Quase juntamente com a notícia da Gearbox, inclusive, a Bloomber publicou que a Embracer venderá a Saber Interactive, que atualmente trabalha no remake de Star Wars: Knights of the Old Republic.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.