Fundador deixa estúdio após lançamento de The Callisto Protocol
Cocriador de Dead Space saiu após novo jogo não atender às expectativas
Glen Schofield, cocriador de Dead Space e fundador do estúdio Striking Distance, deixou a empresa após o lançamento de The Callisto Protocol não atender às expectativas.
Em entrevista à Bloomberg, um representante do estúdio contou que Schofield "foi atrás de novas oportunidades", no caso, deixando o posto de CEO e CFO do Striking Distance.
Em relatório oficial publicado em janeiro, a Krafton, empresa dona do estúdio, demarcou como meta a venda de cinco mlhões de unidades do jogo, porém, de acordo com dados mais recentes, o jogo chegou apenas a dois milhões em junho de 2023.
Não apenas isso, também vale recordar que o desenvolvimento e lançamento de The Callisto Protocol foi envolto de polêmicas, a última delas, de acordo com reportagem do GameIndustry, foi a de mais de 20 funcionários que tiveram os nomes retirados dos créditos do game.
O próprio Glen Schofield também não é exatamente conhecido por ser adorado pelos colaboradores. Principalmente, após tuítes que incentivavam funcionários a dedicar mais horas que o normal ao trabalho, o chamado "crunch". O executivo não revelou se está envolvido em algum novo projeto.
LEIA MAIS
- Lies of P: A verdade oculta sobre o Vigia Enferrujado
- Mortal Kombat 1, finalmente, fez justiça a Ermac
- Preview: Resident Evil 4 Separate Ways brilha com mecânicas inéditas
The Callisto Protocol foi lançado em 1 de dezembro de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Veja nosso review completo.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!