Xbox   Pc   Playstation

Fundador deixa estúdio após lançamento de The Callisto Protocol

Cocriador de Dead Space saiu após novo jogo não atender às expectativas

Por Matheus Oliveira 21.09.2023 12H00

Glen Schofield, cocriador de Dead Space e fundador do estúdio Striking Distance, deixou a empresa após o lançamento de The Callisto Protocol não atender às expectativas.

Em entrevista à Bloomberg, um representante do estúdio contou que Schofield "foi atrás de novas oportunidades", no caso, deixando o posto de CEO e CFO do Striking Distance.

Striking Distance

Em relatório oficial publicado em janeiro, a Krafton, empresa dona do estúdio, demarcou como meta a venda de cinco mlhões de unidades do jogo, porém, de acordo com dados mais recentes, o jogo chegou apenas a dois milhões em junho de 2023.

Não apenas isso, também vale recordar que o desenvolvimento e lançamento de The Callisto Protocol foi envolto de polêmicas, a última delas, de acordo com reportagem do GameIndustry, foi a de mais de 20 funcionários que tiveram os nomes retirados dos créditos do game.

O próprio Glen Schofield também não é exatamente conhecido por ser adorado pelos colaboradores. Principalmente, após tuítes que incentivavam funcionários a dedicar mais horas que o normal ao trabalho, o chamado "crunch". O executivo não revelou se está envolvido em algum novo projeto.

LEIA MAIS

The Callisto Protocol foi lançado em 1 de dezembro de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Veja nosso review completo.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!