“Forspoken não terá microtransações”, diz Square Enix

Discussão teve início depois da classificação como jogo para maiores de 18 anos na Europa

Por Julia Macalossi 30.05.2022 15H48

Recentemente, Forspoken foi classificado como jogo para adultos na Europa pela PEGI, responsável pelas classificações etárias no continente, apontando que teriam “palavrões, violência e compras in-game”.

Divulgação: Square Enix

Por causa dos rumores que se espalharam depois disso, a Square Enix resolveu esclarecer publicamente que o jogo não terá microtransações.

A PEGI considerou o jogo como para maiores de 18 anos e mencionou que, além do uso de álcool e violência, também haveriam compras in-game. Isso logo repercutiu, já que a empresa não tem um histórico muito bom com jogos e rumores desse gênero.

LEIA MAIS

A Square Enix então esclareceu (via Game Informer), que Forspoken não inclui microtransações e que a PEGI provavelmente se refere à opção de transitar da edição padrão para a deluxe, algo que é possível a partir do próprio jogo, e que pode ser considerado por algumas pessoas como “compras in-game”.

Forspoken ainda não recebeu classificação etária para o Brasil. O título será lançado para PS5 e PC em 11 de outubro deste ano. 

O The Enemy teve a chance de ver uma prévia do jogo, e de acordo com Diego Lima: "Forspoken é uma ideia ousada da Square Enix com potencial para, no mínimo, chamar a atenção das pessoas. Muitos dos sistemas apresentados à imprensa em evento realizado pela Square Enix são absolutamente originais, assim como a premissa "isekai" da história. Se você estava esperando pelo próximo grande RPG da empresa, saiba que estamos falando de um título novo cheio de potencial.