Final Fantasy XVI tem novas artes e detalhes sobre trama revelados

Jogo será lançado para PlayStation 5, mas ainda não tem data oficial de chegada

Por Rafael Romer 29.10.2020 11H29

Anunciado em setembro, Final Fantasy XVI ganhou mais detalhes nesta quinta-feira (29) com a revelação de um site oficial do jogo pela publisher Square Enix.

Disponível também em português, a página apresenta alguns dos elementos centrais trama do novo título da franquia, como a terra de Valisthea, os chamados Cristais-Máter, Eikons, e os personagem Clive Rosfield, Joshua Rosfield e Jill Warrick.

Segundo o texto, os Cristal-Máter tem oferecido bênçãos há gerações aos habitantes de Valisthea, que usam o éter para "conjurar magias que lhes permitam viver no conforto e na fartura". No entanto, a disseminação de uma nova praga ameaça destruir os domínios de Valisthea. Além dos cristais místicos, Valisthea é marcada pelos chamados Eikons, criaturas poderosas e letais que residem dentro de homens e mulheres apelidados de Dominantes.

"Em algumas nações, os Dominantes são tratados como realeza em admiração a essa força; em outras, são contidos pelo medo e forçados a servir como armas de guerra. Os que nascem como Dominantes não podem escapar ao destino — por mais cruel que ele seja", descreve o texto.

Para encerrar, a página apresenta três personagens que serão centrais para a trama: Clive Rosfield, filho primogênito do arquiduque de Rosaria; Joshua Rosfield, irmão mais novo de Clive que despertou como Dominante de Fênix logo após nascer; e Jill Warrick, meia-irmã de Clive e Joshua, nascida nos Territórios do Norte derrotados, e levada de sua terra natal para ficar sob a tutela de Rosaria, garantindo a paz entre as duas nações inimigas.

Uma série de novas artes do jogo também foram reveladas na página. Veja abaixo:

Final Fantasy XVI terá produção de Naoki Yoshida, conhecido por seu trabalho como diretor e produtor de Final Fantasy XIV. O jogo será lançado para PlayStation 5, mas ainda não tem data oficial de chegada.