Final Fantasy IX tem uma personagem que ninguém consegue derrotar
O máximo que Zidane e os demais podem fazer é roubar itens dela
Existem inimigos na franquia Final Fantasy que só são derrotados pelos personagens principais porque não estão mais no auge. Além disso, há também aqueles que, simplesmente, nunca podem ser verdadeiramente superados.
Zidane, Garnet, Vivi, Steiner e os demais personagens jogáveis de Final Fantasy IX até possuem força respeitável no universo do qual fazem parte. Ainda assim, não bastasse o insanamente poderoso Kuja, há uma adversária que o grupo enfrenta três vezes — e perde em todas as batalhas.
Beatrix é o nome da general do exército quase totalmente feminino de Alexandria, reino que se torna uma máquina de guerra sem igual durante a história e passa a ser temido por diferentes nações vizinhas no mundo de Gaia.
Conhecida por outros grandes guerreiros e até entre plebeus, a General Beatrix chega a ser enfrentada pelos jogadores três vezes. Nessas três ocasiões, entretanto, embora ela possua uma "barra de saúde" que pode ser diminuída até zero, a luta nunca termina com uma verdadeira vitória da party.
Primeiro, em Burmecia, ela nocauteia todos os membros da party sozinha após o final da luta. Depois, em Cleyra, ela não apenas nocauteia todos os integrantes do grupo como ainda rouba uma joia e assiste à destruição total da nação. Por fim, em Alexandria, ela volta a derrotar todos antes de se tornar uma aliada.
Na prática, ninguém derrotou Beatrix em Final Fantasy IX. Até mesmo o muito exaltado Sir Fratley, antiga paixão de Freya Crescent e um dos maiores guerreiros na história de Gaia, não conseguiu derrotá-la. Ao que tudo indica, ele encontrou a general de Alexandria, sim, mas apanhou a ponto de perder a memória.
LEIA MAIS
- O vilarejo mais especial de Final Fantasy 8
- Final Fantasy: Voltar à igreja de Aerith traz pequena surpresa
- Final Fantasy: 5 músicas que todos os fãs precisam ouvir
Talvez Kuja pudesse ter derrotado Beatrix em um confronto direto, já que ele se mostrou poderoso o bastante para destruir o embrião de um planeta. No entanto, essa luta nunca aconteceu. Cabe aos fãs apenas imaginar como esse duelo teria acabado.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!