Final Fantasy 7: Advent Children influenciou The Marvels, diz diretora
Filme do Universo Cinematográfico da Marvel estreia nesta quinta (9)
Nia DaCosta, a diretora de The Marvels, o mais novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, revelou ser uma grande fã de Final Fantasy 7: Advent Children e disse que até usou a animação da Square Enix como inspiração para o longa-metragem do MCU.
"É um filme incrível, com sequências de luta fantásticas e uma sequência final impressionante em que o personagem principal é lançado aos céus por todos os outros personagens", disse a diretora em entrevista ao IGN ao falar sobre Advent Children.
De forma geral, DaCosta revelou que se inspirou em vários videogames e que queria trazer o melhor desse tipo de mídia para The Marvels, embora não quisesse que o filme "parecesse um videogame no sentido do que se pensa quando se fala de um videogame."
"Penso em cenas de The Last of Us ou cenas de Horizon Zero Dawn, mas é um estilo muito diferente", explicou DaCosta. "Para mim, a inspiração veio dos melhores tipos de jogos, das melhores histórias que você encontra, e isso me inspira a criar e acho que inspira as pessoas a assistir a filmes como este."
Advent Children foi um filme em CGI lançado em DVD em 2005 e funciona como continuação do icônico Final Fantasy 7. O filme mostra Cloud, Tifa e outros personagens já conhecidos em uma missão para derrotar um trio de vilões que são a manifestação física do espírito sobrevivente de Sephiroth.
LEIA MAIS
- TGA 2023 pode repetir algo que só aconteceu em 2016
- PlayStation, Xbox e Nintendo: quanto custa cada console?
- Alan Wake 2 tem experiência lúdica espetacular
Mesmo que muitas críticas sejam feitas à história do longa animado, é fato que as cenas de ação eram sensacionais. Não à toa, nitidamente, Advent Children influenciou cenas de Final Fantasy VII Remake e Final Fantas VII Rebirth.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!