Trilogia Final Fantasy 7 Remake terá conexão com Advent Children

Se alguém ainda duvidava, o filme será, sim, parte do cânone

Por Diego Lima 16.11.2023 20H00

O aguardado remake da trilogia Final Fantasy 7 Remake deve estabelecer uma conexão direta com o filme Advent Children, integrando o filme animado ao cânone da recriação.

Tetsuya Nomura, diretor criativo de Final Fantasy 7 Rebirth, já havia revelado ao The Guardian que os jogos teriam ligação com Advent Children. Em uma entrevista recente ao GamesRadar, o produtor Yoshinori Kitase reiterou essa conexão com o filme da Square Enix e discutiu a complexa tarefa de equilibrar a narrativa original com as novas revisões.

Rebirth é como O Império Contra-Ataca

"Finalmente, vamos conectar com Advent Children, que fará parte do cânone", afirmou Kitase. "A trama geral, os desenvolvimentos, não seguirão um caminho tão divergente que não se encaixem em Advent Children ao final. Não acredito que ninguém queira isso; certamente, não é o que buscamos criar aqui."

"Para evitar que se torne previsível e as pessoas saibam exatamente para onde a história está indo, garantindo que não seja apenas uma reprodução fiel da história original, introduzimos elementos adicionais que acrescentam uma dose de incerteza. Encontrar o equilíbrio certo é crucial. Em última análise, não estamos tentando transformar drasticamente a história de Final Fantasy 7", disse.

Kitase chegou a comparar o papel de Rebirth, como o segundo jogo da trilogia, com O Império Contra-Ataca, de Star Wars.

"Na primeira parte, estabelecemos a configuração, o cenário, os personagens e suas identidades", explicou Kitase. "O verdadeiro propósito da segunda parte de uma trilogia é aprofundar esses elementos, explorar mais a fundo, aprofundar as relações entre os personagens e como eles se conectam. Isso foi algo em que nos concentramos bastante."

Um futuro imprevisível

Naoki Hamaguchi, diretor de Rebirth, adicionou as próprias reflexões sobre a necessidade de reviravoltas e mudanças em cada jogo de uma trilogia.

"Se não adicionarmos essas mudanças, aumentarmos tudo e proporcionarmos uma experiência mais ampla e grandiosa, as pessoas simplesmente acharão que conhecem o que está por vir", alertou Hamaguchi. "Queremos evitar isso. Queremos que as pessoas continuem se surpreendendo. Essa tem sido nossa abordagem na transição de Remake para Rebirth: tornar tudo maior, mais profundo."

LEIA MAIS

Entre as mudanças destacadas, estão alterações no sistema de batalha, com Rebirth introduzindo novos ataques de sinergia. Uma mudança mais fundamental é a transição para um mundo aberto, que adiciona elementos de exploração, minijogos e até mesmo natação.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!