Final Fantasy 7 Rebirth tem um ponto específico que divide opiniões
Entenda a "polêmica da tinta amarela"
A demo de Final Fantasy VII Rebirth, disponível para PS5, já aquece o coração dos fãs que aguardam pelo lançamento oficial do jogo da Square Enix, mas, também, divide opiniões sobre um aspecto muito específico.
No caso, na demo, em trechos de exploração, jogadores notaram que partes do mapa nas quais deve-se escalar paredes para prosseguir tem degraus marcados com uma tinta amarela.
Com isso, um parcela de quem testou o recurso passou a reclamar, tratando a opção da Square como algo que prejudica a imersão, enquanto a outra defende se não a indiferença quanto ao uso da indicação, o impacto em acessibilidade e outros aspectos.
Porém, como trata-se da internet, as reações são variadas, inclusive com pessoas lembrando da indicação de degraus em tinta amarela na vida real. Se existe na vida real, como prejudica a imersão num game, certo?
Além disso, outros jogadores também relembraram de recursos de acessibilidade utilizados no jogo original, de 1997, com as setas coloridas na tela que indicavam a direção a ser seguida:
LEIA MAIS
- Taylor Swift vira personagem Saylor Twist em shooter indie
- Mortal Kombat 1: Mod faz princesas da Disney terem lutas sangrentas
- Próximo vilão de Suicide Squad foi vazado pelo próprio jogo
Final Fantasy VII Rebirth chega exclusivamente para PS5 em 29 de fevereiro de 2024 em dois discos. Veja o primeiro episódio da nossa série especial sobre o game.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.