Final Fantasy 7 Rebirth precisa corrigir um "erro" do original
Ao que tudo indica, a Square Enix pretende seguir por esse caminho
O elenco está entre os pontos mais fortes de Final Fantasy 7. Quando o jogo original foi lançado para o primeiro PlayStation, lá em 1997, milhões de fãs se apaixonaram instantaneamente por Cloud, Aerith, Barret, Tifa, Sephiroth e tantos outros personagens.
Leia mais
- Cosmo Canyon pode roubar a cena em Final Fantasy 7 Rebirth
- Final Fantasy luta para se encaixar em tendências, diz produtor
- Pior personagem pode ser salvo em Final Fantasy 7 Rebirth
Com a chegada do muito elogiado Final Fantasy 7 Remake, em 2020, esse fenômeno se repetiu. Novamente, jogadores do mundo inteiro se apegaram aos personagens principais dessa história que marcou para sempre a indústria. Nas redes sociais, é absolutamente fácil achar diferentes homenagens dos fãs ao universo de FF7 todos os dias.
Quem jogou o Final Fantasy 7 original sabe que o elenco de personagens jogáveis é bem maior do que aquele apresentado na primeira parte do Remake, que será composto por uma trilogia — Final Fantasy 7 Remake, Final Fantasy 7 Rebirth e mais um jogo não anunciado.
Entretanto, ao contrário do que aconteceu em 1997, a Square Enix precisa fazer uma pequena "correção" na nova versão de Final Fantasy 7. Dois personagens extremamente importantes não podem mais ser apenas adições opcionais ao elenco jogável. Me refiro, evidentemente, a Yuffie e Vincent.
Tanto a ninja de Wutai quanto o ex-Turk precisam ser adicionados à história principal sem que os jogadores tenham de se desviar do caminho que estão seguindo para encontrá-los. Eles precisam e merecem entrar para o grupo de personagens jogáveis obrigatoriamente.
Levando em consideração que todas as histórias extras situadas no universo de Final Fantasy 7 já tornaram Yuffie e Vincent personagens canônicos, é bem provável que a Square Enix siga pelo caminho de adicioná-los como personagens não opcionais. Eles, indiscutivelmente, fizeram parte da jornada de Cloud.
Aliás, o próprio capítulo extra de Final Fantasy 7 Remake, INTERmission, que é protagonizado pela Yuffie, já indica essa mudança de postura. Depois de algo assim, dificilmente a Square Enix optaria por trazer Yuffie e Vincent apenas como personagens secundários sem tanta importância, que poderíamos até ignorar.
Bom, nem sempre as decisões tomadas pelas empresas de jogos seguem uma lógica tão compreensível. De qualquer forma, a Square Enix vem acertando há anos quando o assunto é Final Fantasy. Então, não há motivos para esperar o pior.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook, TikTok e no Google News.