Final Fantasy 17 pode ser em pixel art, segundo produtor
Outra ideia é voltar a ter combates por turnos
A franquia Final Fantasy é uma das franquias mais aclamadas dos games e, embora busque sempre revolucionar com a forma de contar histórias, o produtor Naoki Yoshida imagina um retorno às origens para série da Square Enix. Entenda.
Em uma entrevista com Shuhei Yoshida, veterano da Sony, para o podcast AIAS Game Maker's Notebook, Yoshida (também conhecido como Yoshi-P) comentou sobre duas ideias que tem para um próximo jogo da série Final Fantasy.
Primeiro, Yoshida afirmou que "talvez seja hora de ter alguém novo dirigindo a série, em vez de sempre os mesmos de sempre" e, dessa forma, explorar a sensibilidade de pessoas mais jovens para criar jogos com desafios que se encaixem com o "mundo de hoje".
Ainda sobre este tópico, Yoshida cravou que cada Final Fantasy é único e, dessa forma, pode se tornar qualquer coisa. "Já que Final Fantasy 16 foi ação em tempo real, o próximo pode ser um híbrido com batalhas em turnos ou mesmo outro extremo e voltar às raízes com pixel art".
LEIA MAIS
- Próximo Mass Effect chega apenas em 2030, aponta rumor
- Sand Land, jogo baseado na obra do criador de Dragon Ball, sai em abril
- Hogwarts Legacy tem feitiço que nenhum fã de Harry Potter conhecia
O jogo mais recente da série é Final Fantasy XVI, lançado em junho de 2023 e que recebeu o primeiro DLC há pouco, intitulado Echoes of the Fallen. Veja detalhes.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.