Final Fantasy 16 não terá mundo aberto
Em entrevista, o produtor Naoki Yoshida comentou sobre novidades do jogo
Final Fantasy 16 não terá mundo aberto. Naoki Yoshida, produtor do jogo, comentou recentemente sobre o assunto, além de abordar também cenários do game, detalhes vistos nos trailers e mais.
LEIA MAIS
- Final Fantasy 16: O que você precisa jogar antes do novo jogo
- Final Fantasy 16 já está jogável do início ao fim, diz diretor
- Final Fantasy 7 Rebirth é anunciado
Em entrevista ao portal japonês Famitsu, Yoshida, conhecido também como Yoshi-P, falou sobre o próximo jogo da franquia. Além de divulgar novidades sobre gameplay, combate e afins, o produtor falou sobre o mapa do jogo.
Como já se sabe, o mundo de Final Fantasy 16 será dividido em reinos, cada um com o próprio governo e relações com os Eikons, que serão as invocações do jogo.
Porém, diferente do que acontece em Final Fantasy 15, o jogo não será um mundo aberto livre para a exploração. De acordo com Yoshida, jogadores não terão, necessariamente, algo semelhante a um enorme corredor, como durante a maior parte de Final Fantasy XIII, mas, sim, áreas um pouco maiores do que fases lineares.
O jogo terá, nas palavras dele, "design baseado em áreas independentes, mas que poderão passar ao jogador o sentimento de escala global".
Além disso, Yoshi-P comentou também sobre o sistema de combate. No caso, foi confirmado que o jogador terá um grupo ao lado do protagonista, mas controlado por inteligência artificial.
Outro detalhe interessante foi divulgado sobre as invocações. Em Final Fantasy 16, existirão momentos em que o jogador poderá controlar os Eikons em tempo real, lutando contra outros Eikons e cada batalha terá uma temática diferente, variando entre experiências de jogos de tiro, luta e mais.
Mais detalhes serão mostrados em um novo trailer programado para o último trimestre de 2022. Final Fantasy 16 será lançado entre junho e setembro de 2023 para PS5.