FIFA 21 revela ligas e clubes licenciados; atletas brasileiros seguem genéricos
Alguns clubes e uniformes brasileiros estarão no game, mas seus jogadores não corresponderão à realidade
A EA divulgou oficialmente todos os times e ligas que estarão licenciados em FIFA 21. Como já se tornou costume, as equipes brasileiras estarão bem desfalcadas: nem todos os tradicionais clubes estarão presentes no game, e seus jogadores serão genéricos; além disso, os logotipos e artes do Brasileirão também não são licenciados.
Portanto, os times brasileiros presentes em FIFA 21 serão: Atlético Mineiro, Athletico, Atlético Goianiense, Bahia, Botafogo, Ceará, Coritiba, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e o genérico Oceânico FC, que deve fazer referência a algum outro time do futebol - possivelmente o Corinthians, ausência notável entre os citados.
A EA ainda ressalta que os jogadores brasileiros não serão incluídos no Ultimate Team, e que avisará os fãs sobre qualquer atualização a respeito desse assunto. Vale lembrar que, no Brasil, os direitos de imagem dos jogadores são negociados individualmente, prática que não condiz com o fluxo de trabalho da EA, justificando a ausência.
No mais, a EA segue com a licença completa para os campeonatos Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, entre outros. A Serie A italiana também será licenciada, mas com a ausência da Juventus, exclusiva do PES, que volta a aparecer como Piemonte Calcio.
A relação completa de ligas e clubes licenciados pode ser conferida aqui; a lista de estádios, que traz cinco novidades em relação ao último ano, está aqui. FIFA 21 chega para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 6 de outubro.