Xbox   Pc   Playstation

FIFA 20: Ultimate Team traz novidades em customização e "passe de batalha"

O game também revelou alguns de seus novos Icons

Por Breno Deolindo 31.07.2019 17H36

A EA divulgou uma série de novidades que o Ultimate Team trará em FIFA 20. Além de uma repaginação no visual, o game promete ser mais prático e eficiente ao realizar ações rotineiras.

Além disso, o game introduzirá o Season Objectives, uma mecânica bastante similar ao Passe de Batalha de Fortnite. Confira todas as revelações:

Season Objectives

Usando um modelo bastante similar ao Passe de Batalha, já consagrado em Fortnite, O FIFA Ultimate Team adotará um sistema de temporadas. Assim como no Battle Royale, ela trará recompensas aos jogadores que se dedicarem ao game nesse período.

O jogador precisará acumular experiência através de objetivos diários, semanais e para a temporada inteira; há ainda uma quarta possibilidade, os Objetivos Dinâmicos. Esse último não terá um calendário tão rígido, e pode ser influenciado por acontecimentos no mundo real.

Conforme vai adquirindo XP, o jogador sobe de nível no Season Objectives, podendo alcançar até o nível 30 na primeira temporada. A cada nível, um brinde será desbloqueado, seja ele um pack de cartas, jogadores ou até mesmo itens para customizar seu clube.

Por fim, há mais dois tipos de objetivo. Os Foundation servirão para ensinar o básico do FUT a novos jogadores, e os Milestones não serão atrelados às temporadas, e os jogadores mais experientes poderão completá-los no seu próprio ritmo.

Mais customização para o clube

Em FIFA 20, o jogador terá oito maneiras de customizar seu clube no Ultimate Team. Além de itens já conhecidos, como uniformes, bola e estádio, o game adicionou comemorações, mosaicos e temas de estádios.

Será possível, por exemplo, trocar o pôster que aparece no centro do campo no início das partidas. O jogador também poderá escolher a imagem que a torcida formará na arquibancada - nas imagens divulgadas, o exemplo dado foi de Zinedine Zidane. Quanto às comemorações customizadas, elas poderão ser ativadas pelo botão X ou A, que representava a celebração padrão de cada jogador.

FUT Friendlies

Os amistosos do Ultimate Team não consumirão contratos ou stamina dos jogadores, e também não contarão para o histórico de vitórias e derrotas do clube. Os jogadores poderão jogar o 11v11 tradicional, com ou sem as House Rules.

As House Rules são regras customizadas que dão um diferencial na partida: exclusivamente no FUT, é possível escolher uma configuração onde a Química do time sempre estará no máximo, ou outra onde cada time “doa” três jogadores aleatórios para o outro”.

No FUT, Pro Clubs e no Kick Off, também serão adicionados duas novas regras: o Mystery Ball, onde a bola repentinamente ganha um efeito diferente, melhorando as estatísticas do jogador com a posse. O segundo é o King of the Hill, que mostrará uma área a ser “dominada”. Conforme o tempo dentro da área passa, um gol do jogador poderá valer dois ou até três gols.

Mudanças de layout

Agora, a edição de elencos adotará um formato de abas, permitindo a transição rápida entre o elenco ativo, o clube e o mercado de transferências. A tela como um todo está mais leve, e o ícone do Manager foi colocado junto do banco de reservas.

Dentro de cada jogador, as opções também foram visualmente repaginadas. Apertar quadrado (PS4) ou X (XOne) mostrará um menu circular, onde ações rápidas como renovar contratos e dar instruções específicas poderão ser efetuadas.

Melhoras nas Squad Battles

O menu das Squad Battles também foi modificado, dando mais detalhes sobre o time que o jogador está prestes a enfrentar.

A principal mudança, entretanto, está na mecânica de atualizações: antes, o jogador precisava esperar um determinado tempo para receber novos adversários; agora, ele pode atualizar a qualquer momento os times disponíveis, com limite de dez atualizações (quarenta partidas) para a contagem da competição semanal.

Depois das dez atualizações, ainda é possível receber novos adversários a qualquer momento, mas eles não contarão para as premiações do Squad Battles.

Pequenas Alterações

Algumas mudanças mais discretas também foram introduzidas ao FUT: será possível vender vários itens consumíveis de uma vez só; mudanças no nível de habilidade do Division Rivals; seleção automática entre dia e noite para cada estádio, minimizando problemas de visibilidade; mais recursos para o Companion App, como introduzir táticas customizadas e proteger jogadores dos Desafios de Montagem de Elenco.

Novos Icons

Seis novos Icons, jogadores do passado que podem ser utilizados no FUT, foram revelados: Andrea Pirlo, Didier Drogba, Zinedine Zidane, Ronald Koeman, Ian Wright e o brasileiro Carlos Alberto Torres.